book_icon

Lenovo e RealWear ampliam oferta de Realidade Estendida para a indústria

A Lenovo certificou os dispositivos RealWear HMT-1 para uso em sua plataforma ThinkReality, expandindo o acesso a aplicativos 2D sem uso das mãos

Lenovo e RealWear ampliam oferta de Realidade Estendida para a indústria

A Lenovo, provedora global de tecnologia, e RealWear, fornecedora mundial de soluções de realidade assistida para trabalhadores industriais da linha de frente, anunciaram nesta segunda-feira (30/8) uma colaboração global para trazer soluções de realidade assistida para clientes corporativos. As tecnologias e recursos combinados de ambas as empresas permitirão aos clientes selecionar, implementar e dimensionar tecnologias de Realidade Estendida (XR) em todo o mundo.

Com a colaboração, a Lenovo certificou os dispositivos RealWear HMT-1 para uso em sua plataforma ThinkReality, expandindo o acesso dos funcionários da linha de frente a aplicativos 2D sem mãos e otimizados. Além disso, a Lenovo oferecerá a família HMT-1 da RealWear de dispositivos vestíveis de realidade assistida por meio de sua rede global de vendas.

A adição do dispositivo monocular comprovado em campo da RealWear na plataforma ThinkReality significa que seremos capazes de oferecer suporte a um número ainda maior e crescente de clientes corporativos

Segundo informações, como uma solução independente de Nuvem e dispositivo para implementações empresariais, o ThinkReality está entre os softwares XR empresariais mais poderosos e flexíveis do mundo. A plataforma oferece aos clientes corporativos ferramentas avançadas de desenvolvimento e gerenciamento, incluindo um kit de desenvolvimento de software, serviços de gerenciamento de dispositivos e conteúdo, integração corporativa, um portal do desenvolvedor robusto e microsserviços prontos para uso.

O ThinkReality também inclui soluções certificadas prontas para uso para aplicativos vitais de XR, desde assistência remota, fluxo de trabalho orientado e treinamento, até visualização remota de dados e colaboração de design. Os clientes que usam dispositivos na plataforma ThinkReality têm acesso a esses aplicativos de casos de uso comuns imediatamente, sem a necessidade de gastar mais tempo ou dinheiro no desenvolvimento de conteúdo.

Com a adição do RealWear HMT-1, a plataforma ThinkReality da Lenovo agora oferece suporte a uma gama completa de soluções em todo o espectro XR. Essas soluções XR permitem uma experiência imersiva, mas não isolada, com os novos óculos inteligentes ThinkReality A3 e do ThinkReality A6, com lentes transparentes, bem como a experiência totalmente imersiva de Realidade Virtual (RV) com o headset tudo-em-um Lenovo Mirage VRS3 .

Comando de voz

O dispositivo monocular RealWear HMT-1, um vestível inteligente com cabeçote robusto, dá aos trabalhadores industriais acesso em tempo real a informações e experiência, enquanto mantém suas mãos e campo de visão livres para o trabalho. O dispositivo RealWear permite que os trabalhadores usem comandos controlados por voz – mesmo em ambientes de alto ruído – para colaborar com especialistas remotos ou navegar por fluxos de trabalho complexos para reduzir erros de procedimento. O RealWear é totalmente compatível com o Equipamento de Proteção Individual (EPI) do trabalhador, desenvolvido especificamente para a indústria e a empresa, e apresenta a única bateria de troca a quente de turno completo da categoria.

O RealWear HMT-1 funciona com centenas de aplicativos de software poderosos de parceiros de solução RealWear Ready, cada um otimizado para controle de voz totalmente sem as mãos. Isso significa não rolar/deslizar com as mãos ou tocar, mas apenas comandos de voz simples. O HMT-1 pode ser usado para videochamada de mentor remoto, navegação de documentos, fluxo de trabalho guiado, formulários móveis e visualização de dados IoT industrial. O dispositivo possui mais de 200 aplicativos controlados por voz para centenas de casos de uso industrial.

“Para cumprir a visão ThinkReality de tornar mais fácil do que nunca construir, implementar e gerenciar soluções corporativas de XR em escala, a Lenovo está colaborando com um ecossistema crescente de fornecedores de soluções de hardware e software”, disse Jon Pershke, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios Emergentes da Lenovo Intelligent Devices Group. “A adição do dispositivo monocular comprovado em campo da RealWear na plataforma ThinkReality significa que seremos capazes de oferecer suporte a um número ainda maior e crescente de clientes corporativos, à medida em que equipam os trabalhadores industriais da linha de frente com tecnologia XR de ponta, que melhora a segurança no local de trabalho e garante um ROI sem precedentes”,comentou.

A Lenovo atende clientes empresariais em 180 mercados em todo o mundo. O foco da empresa em qualidade e segurança é a razão pela qual a Lenovo tem sido um fornecedor confiável para clientes comerciais e agências governamentais em todo o mundo desde 2005.

A plataforma e os dispositivos ThinkReality são suportados pelo Lenovo Integrated Solution Services (LISS), um programa de serviço ponta a ponta global, que oferece suporte ao hardware, software e serviços relevantes para fornecer um nível avançado de cuidado ao longo do ciclo de vida de uma solução.

Serviço
www.lenovo.com
www.realwear.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.