book_icon

Check Point adquire a Avanan, empresa de proteção de e-mail em Nuvem

A solução integrará à arquitetura Check Point Infinity e irá proteger a força de trabalho remota de arquivos maliciosos, URLs e phishing em e-mail, suítes de colaboração, Web, redes e endpoints

Check Point adquire a Avanan, empresa de proteção de e-mail em Nuvem

A Check Point, fornecedora de soluções de segurança cibernética, anunciou nesta segunda-feira (30/8) a aquisição da empresa de segurança de e-mail em Nuvem Avanan, que integrará à arquitetura Check Point Infinity. Utilizando tecnologia patenteada e construída para ambientes de e-mail em Nuvem, esta será a única solução unificada no mercado para proteger a força de trabalho remota de arquivos maliciosos, URLs e phishing em e-mail, suítes de colaboração, Web, redes e endpoints. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Segundo a Check Point, as tecnologias de e-mail evoluíram e fizeram a transição de soluções locais para a Nuvem. Com 95% dos ataques cibernéticos que visam redes corporativas são causados ​​por spear phishing bem-sucedido, o cenário de ameaças por e-mail na Nuvem nunca foi tão amplo. A quantidade de ataques de phishing dobrou em 2020 , com quase todos os usuários do Microsoft Office 365 no mundo atacados pelo menos uma vez.

Ao integrar o Avanan ao Check Point Infinity, as organizações serão capazes de modernizar as soluções legadas com segurança de e-mail como serviço e proteger o e-mail na Nuvem e suítes de colaboração dos ataques mais sofisticados

A pandemia e a mudança para o trabalho remoto continuam a alimentar a adoção de sistemas de escritório em Nuvem e o uso de outros pacotes de colaboração além do e-mail (por exemplo, Teams, Slack, OneDrive), expandindo ainda mais a exposição dos usuários a ataques cibernéticos. Esse cenário de ameaças expandido requer uma nova abordagem à segurança de e-mail, uma vez que as soluções convencionais criadas para e-mail local não conseguiram se adaptar à Nuvem. As soluções de e-mail legado (SEG) prejudicam as ferramentas de segurança nativas, são cegas para as ameaças da Nuvem e não podem proteger os pacotes de colaboração.

A Avanan, fundada em 2015, é o fornecedor de segurança de e-mail na Nuvem que mais cresce no mundo. A empresa desenvolveu uma solução patenteada de interface de programação de aplicativos (API) para impedir ameaças de e-mail antes de chegar à caixa de entrada (em linha), para e-mails internos e externos, usando mecanismos baseados em IA.  A solução é implementada em minutos como um aplicativo e é configurada em alguns cliques.

“Cada vez mais empresas estão migrando para plataformas de e-mail em Nuvem e com o e-mail se tornando o principal canal para lançar ataques cibernéticos devastadores, esta aquisição representa um enorme potencial, pois as organizações estão procurando uma nova abordagem para a segurança do pacote de colaboração e e-mail”, disse o Dorit Dor, diretor de Produtos da Check Point. “Ao integrar o Avanan ao Check Point Infinity, as organizações serão capazes de modernizar as soluções legadas com segurança de e-mail como serviço e proteger o e-mail na Nuvem e suítes de colaboração dos ataques mais sofisticados. Temos usado a tecnologia Avanan como OEM nos últimos três anos e estou confiante de que, com esta nova adição, os clientes desfrutarão da melhor segurança de e-mail com os melhores recursos de segurança cibernética”, afirmou.

Serviço
www.checkpoint.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.