A Lenovo anunciou o lançamento do Lenovo Smart Privacy Services, uma ferramenta de Software como Serviço (SaaS) desenvolvido pela Aurora, que permite que o usuário tenha controle e personalize sua privacidade em um só lugar, permanecendo protegido enquanto navega, pesquisa e faz compras online. A ferramenta estará disponível como serviço de assinatura na América do Norte em 31 de agosto e deverá se expandir globalmente até 2022.
É possível não apenas escolher quais dados serão compartilhados entre os sites com os quais o usuário interage, mas também ativar os recursos anti-rastreamento e VPN para ajudar a impedir que anunciantes, mecanismos de pesquisa, redes sociais, comerciantes online e outros terceiros rastreiem o usuário. Como uma medida pró-ativa adicional, é possível executar uma varredura de privacidade abrangente para descobrir quais contas digitais e informações pessoais podem apresentar vulnerabilidades para controle de contas e roubo de identidade.
O Lenovo Smart Privacy Services também notificará quando detectar que contas digitais e/ou informações pessoais vazaram em violações de dados organizacionais, encontradas em sites de busca públicos selecionados ou em listas de marketing indesejadas. Para maior conveniência, o Lenovo Smart Privacy Services também pode armazenar e gerenciar os logins digitais, senhas e informações de cartão de crédito em um cofre protegido, com uma extensão de navegador sincronizada que preenche automaticamente as credenciais conforme necessário de um site para outro.
A ferramenta é a mais nova oferta do portfólio SaaS ao consumidor da Lenovo, projetada para ajudar a obter o máximo do PC Lenovo. No ano passado, a Lenovo introduziu o Vantage Smart Performance Services, que realiza um autodiagnóstico, verificação de integridade do sistema e oferece funções sob demanda e automatizadas para manter os dispositivos funcionando de maneira segura e sem problemas. Ele escanear, detecta e remove spyware, malware e adware, bem como corrige problemas de rede e acesso, ajustando automaticamente o PC.
Essas ofertas de segurança e desempenho são pontos-chave na evolução do portfólio de serviços ao consumidor da Lenovo, tendo como base seu pacote de suporte ao cliente Premium Care. Ao conceder aos usuários em mais de 50 mercados geográficos acesso direto a um nível avançado de atendimento ao cliente quando necessário, o Premium Care oferece uma experiência de suporte elevada para os consumidores comparável àquela fornecida aos funcionários de grandes empresas
Serviço
www.lenovo.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo