A Lynk & Co, marca de mobilidade global formada como uma joint venture entre Geely Holding, Geely Auto Group e Volvo Car Group, lançou um carro sempre conectado. O veículo usa a rede e infraestrutura de Internet das Coisas – IoT, da Orange Business Services para fornecer serviços conectados aos motoristas.
O 01 SUV auto é vendido por sua simplicidade. A Lynk & Co oferece mobilidade por assinatura para quem deseja alugar um carro, em vez de comprá-lo do jeito tradicional. O carro possui um botão de compartilhamento, permitindo que os proprietários gerem renda por meio de funcionalidades de compartilhamento. Os assinantes da Lynk & Co também podem controlar, monitorar e compartilhar o veículo por meio de um aplicativo de smartphone, que se comunica com o carro por meio da Nuvem.
A tecnologia do veículo foi projetada para ser de fácil utilização, sem extras escondidos. Todos eles têm grandes telas sensíveis ao toque e telemáticas, que são configuráveis e estão sempre conectadas à Nuvem do carro.
A Orange trabalhou em estreita colaboração com a Lynk & Co e a CEVT, empresa de inovação e tecnologia dentro da Geely Holding, com o objetivo de construir uma solução que possibilitasse o modelo de negócios e operações da Lynk & Co. Cada carro se beneficia da solução IoT Managed Global Connectivity da Orange, que fornece integração segura e contínua entre os serviços de automóveis conectados, acesso à Internet e rastreamento online. Isso permite, por exemplo, que sejam fornecidos relatórios de faturamento para download e atualizações de manutenção preditiva.
Os SIMs, globalmente unificados, são integrados durante o processo de fabricação. A Orange IoT cellular connectivity permite que os usuários desfrutem das mesmas experiências em diferentes regiões, fazendo roaming entre diferentes provedores, de acordo com a necessidade.
“Hoje, os clientes exigem mobilidade e podem realmente não querer ter um carro. Os serviços de IoT da Orange Business Services e a conectividade global estão nos ajudando a alcançar nossa visão de lançar uma marca de mobilidade, que nasce digitalmente projetada para atender as demandas dos clientes que estão sempre conectados”, disse David Green, CDO da Lynk & Co.
“Temos orgulho de fazer parte desta nova geração de experiências automotivas sempre conectadas, que visa tornar as viagens de carro mais seguras, fáceis e sustentáveis. Nossa abordagem inovadora para conectividade garante serviços conectados ao consumidor, como os carros Lynk & Co”, disse Nemo Verbist, vice-presidente sênior para Europa da Orange Business Services.
Os consumidores podem comprar o carro Lynk & Co, e, imediatamente, compartilhá-lo para gerar renda adicional ou alugá-lo mensalmente. Os carros e assinaturas de mobilidade podem ser adquiridos online ou nos clubes Lynk & Co, projetados para serem mais sociais do que um showroom. Existem três clubes abertos em Amsterdã, Antuérpia e Gotemburgo, com previsão de abertura de outro em Berlim em breve, além de clubes adicionais em Barcelona, Milão e Paris.
Serviço
www.orange-business.com/br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo