book_icon

Carro com conectividade móvel baseada em IoT movimenta a indústria automotiva

Lynk & Co revoluciona a área automotiva com um carro “sempre ligado e conectado”, utilizando tecnologia da Orange Business Services, em toda a Europa

Carro com conectividade móvel baseada em IoT movimenta a indústria automotiva

A Lynk & Co, marca de mobilidade global formada como uma joint venture entre Geely Holding, Geely Auto Group e Volvo Car Group, lançou um carro sempre conectado. O veículo usa a rede e infraestrutura de Internet das Coisas – IoT, da Orange Business Services para fornecer serviços conectados aos motoristas.

O 01 SUV auto é vendido por sua simplicidade. A Lynk & Co oferece mobilidade por assinatura para quem deseja alugar um carro, em vez de comprá-lo do jeito tradicional. O carro possui um botão de compartilhamento, permitindo que os proprietários gerem renda por meio de funcionalidades de compartilhamento. Os assinantes da Lynk & Co também podem controlar, monitorar e compartilhar o veículo por meio de um aplicativo de smartphone, que se comunica com o carro por meio da Nuvem.

O carro foi projetado para uma nova experiência para consumidores conectados; as tecnologias digitais trazem uma experiência mais amigável para motoristas e passageiros

A tecnologia do veículo foi projetada para ser de fácil utilização, sem extras escondidos. Todos eles têm grandes telas sensíveis ao toque e telemáticas, que são configuráveis e estão sempre conectadas à Nuvem do carro.

A Orange trabalhou em estreita colaboração com a Lynk & Co e a CEVT, empresa de inovação e tecnologia dentro da Geely Holding, com o objetivo de construir uma solução que possibilitasse o modelo de negócios e operações da Lynk & Co. Cada carro se beneficia da solução IoT Managed Global Connectivity da Orange, que fornece integração segura e contínua entre os serviços de automóveis conectados, acesso à Internet e rastreamento online. Isso permite, por exemplo, que sejam fornecidos relatórios de faturamento para download e atualizações de manutenção preditiva.

Os SIMs, globalmente unificados, são integrados durante o processo de fabricação. A Orange IoT cellular connectivity permite que os usuários desfrutem das mesmas experiências em diferentes regiões, fazendo roaming entre diferentes provedores, de acordo com a necessidade.

“Hoje, os clientes exigem mobilidade e podem realmente não querer ter um carro. Os serviços de IoT da Orange Business Services e a conectividade global estão nos ajudando a alcançar nossa visão de lançar uma marca de mobilidade, que nasce digitalmente projetada para atender as demandas dos clientes que estão sempre conectados”, disse David Green, CDO da Lynk & Co.

“Temos orgulho de fazer parte desta nova geração de experiências automotivas sempre conectadas, que visa tornar as viagens de carro mais seguras, fáceis e sustentáveis. Nossa abordagem inovadora para conectividade garante serviços conectados ao consumidor, como os carros Lynk & Co”, disse Nemo Verbist, vice-presidente sênior para Europa da Orange Business Services.

Os consumidores podem comprar o carro Lynk & Co, e, imediatamente, compartilhá-lo para gerar renda adicional ou alugá-lo mensalmente. Os carros e assinaturas de mobilidade podem ser adquiridos online ou nos clubes Lynk & Co, projetados para serem mais sociais do que um showroom. Existem três clubes abertos em Amsterdã, Antuérpia e Gotemburgo, com previsão de abertura de outro em Berlim em breve, além de clubes adicionais em Barcelona, Milão e Paris.

Serviço
www.orange-business.com/br

Carro com conectividade móvel baseada em IoT

carro sempre conectado

Internet das Coisas (IoT)

Orange Business Services

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento