book_icon

Iniciativas gratuitas da Amazon para aumentar a segurança nas empresas

A partir de outubro, a gigante do varejo online irá disponibilizar cursos para empresas interessadas e a AWS distribuirá tokens MFA para seus clientes

Iniciativas gratuitas da Amazon para aumentar a segurança nas empresas

A Amazon anunciou a disponibilidade de duas iniciativas de segurança que ajudarão a proteger organizações e indivíduos contra o aumento das ameaças à segurança cibernética. A partir de outubro, ela oferecerá ao público os materiais de treinamento em segurança cibernética que desenvolveu para manter seus funcionários e informações confidenciais protegidas contra ataques cibernéticos. Além disso, a Amazon Web Service (AWS) anunciou que oferecerá aos clientes qualificados um dispositivo gratuito de autenticação multifator (MFA) projetado para proteger ainda mais seus ambientes e ativos confidenciais de ataques cibernéticos.

O token MFA gratuito adiciona uma camada de segurança para proteger as contas AWS dos clientes contra ataques de phishing, sequestro de sessão, man-in-the-middle e malware

“Um problema fundamental ao lidar com as ameaças atuais de segurança cibernética é a educação, e é por isso que estamos entusiasmados em compartilhar nosso treinamento de Conscientização sobre Segurança da Amazon gratuitamente para ajudar organizações e indivíduos a entender como navegar e lutar contra eventos de segurança”, disse Steve Schmidt, Chefe de Informação Oficial de Segurança da AWS. “E, ao dar aos clientes qualificados da AWS acesso a tokens MFA gratuitos, tornamos ainda mais fácil para as empresas usarem essa ferramenta poderosa para proteger seus dados e ativos de tecnologia importantes”, comentou.

Segundo a empresa, a engenharia social é um grande vetor de ataques à segurança cibernética. Em alguns casos, os e-mails de phishing tentam fazer com que os funcionários cliquem em um link e revelem suas credenciais de login. Em outros casos, os golpes de chamada telefônica tentam fazer com que as pessoas revelem informações pessoais. Pessoas e organizações precisam de treinamento de segurança para identificar e manter-se protegidas contra esses ataques, mas muitas vezes, elas não têm tempo para fazer cursos de treinamento de horas, mesmo quando estão disponíveis e fornecem as informações corretas. A Amazon desenvolveu um currículo objetivo e sucinto, usado com seus funcionários, para antecipar e educar sobre possíveis ameaças à segurança.

A partir de outubro, a Amazon oferecerá este treinamento de Conscientização de Segurança gratuitamente para organizações e indivíduos. As empresas e organizações também podem criar suas próprias soluções com base no treinamento da Amazon para atender às suas necessidades. Os cursos incluem vídeos e avaliações online. Os materiais alavancam princípios comprovados de neurociência e aprendizagem de adultos para melhorar a retenção de conteúdo e são atualizados regularmente à medida que as técnicas de ataque digital evoluem.

Já para informações altamente confidenciais (por exemplo, documentos pessoais, informações proprietárias do cliente, ativos de infraestrutura de tecnologia da empresa), ferramentas mais fortes são necessárias para proteger os dados. A partir de outubro, os titulares de contas AWS qualificados podem receber um dispositivo MFA sem custo adicional, proporcionando aos clientes uma postura de segurança mais forte. Os usuários da AWS com acesso ao AWS Management Console podem se autenticar digitando suas senhas e simplesmente tocando no token de segurança MFA conectado à porta USB do computador. O token MFA gratuito adiciona uma camada de segurança para proteger as contas AWS dos clientes contra ataques de phishing, sequestro de sessão, man-in-the-middle e malware. Os clientes também podem usar seus dispositivos MFA para acessar com segurança várias contas da AWS, bem como outros aplicativos habilitados para token, como GitHub, Gmail e Dropbox.

Serviço
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.