book_icon

Basf adota solução customizada com reconhecimento facial para recepção de visitantes

Com  recepção proativa, a solução Go Visit, agiliza o acesso de quem chega ao Centro de Experiências Científicas e Digitais da companhia

Basf adota solução customizada com reconhecimento facial para recepção de visitantes

A Basf que se posiciona como uma empresa inovadora, implementa tecnologia para recepção proativa de visitantes para seu centro de experiências científicas e digitais, denominado onono. A solução Go Visit, permite às pessoas que chegarem realizar o cadastro para eventos com uma selfie para acesso ao espaço onono, na data do evento, para serem recepcionados proativamente por um representante da companhia.

Criada pela Evo Systems, especializada em inovação e engenharia de software de ponta, a solução permite que na chegada do evento o convidado inscrito não precise passar pela recepção. Basta dirigir-se ao totem Go Visit para efetuar o reconhecimento facial, gerando um QR code para a liberação da entrada na catraca. Tudo isso feito de uma forma 100% integrada.

Basta dirigir-se ao totem Go Visit para efetuar o reconhecimento facial, gerando um QR code para a liberação da entrada na catraca

Outra novidade do Go Visit solicitada pela Basf, é a inferência (matchmaking) que aciona, por meio de mensagens, o representante Basf mais adequado para recepcionar o inscrito de forma proativa. Com base na empresa informada pelo inscrito e do cadastro de atendimento da companhia, o sistema informa ao representante Basf que um inscrito está no espaço onono, com isso o networking é potencializado. “Temos uma área de inovação aberta e estamos sempre buscando novidades que possam trazer mais segurança, produtividade, praticidade e uma melhor experiência dos usuários. Foi isso que encontramos na solução da Evo Systems, que aceitou o desafio de adaptar o produto Go Visit para se integrar ao ambiente Basf e a outros parceiros do nosso ecossistema de inovação”, comenta Edson Akiyama, gerente sênior de Transformação Digital da América do Sul da Basf.

O Go Visit é uma solução automatizada e mais segura do que o modelo com cadastro sem fotos, pois garante que a mesma pessoa que realizou o cadastro para o evento também estará no momento da entrada e, assim, evitar que sejam trocados os convites entre participantes. “Além desses diferenciais com a pandemia, a solução tem outras características, pois evita a aglomeração em filas e o contato com recepcionistas”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Online, a solução Go Visit presente no mercado nacional desde 2019, é totalmente intuitiva e de fácil utilização. Pode ser acessada no celular, tablets ou PCs e pode ser customizada a diferentes usos corporativos, para oferecer segurança, praticidade e inovação ao controle de visitantes.

Etapas da Experiência Go Visit no onono
O anfitrião cadastra um evento na plataforma Go Visit e disponibiliza o link de cadastro para seus convidados ou publica no site da empresa; o participante do evento acessa o link e realiza o cadastro com um selfie e recebe o QR code de acesso a catraca no e-mail.

Em outro passo, o anfitrião recebe o cadastro e de forma antecipada e online tem a lista de participantes cadastrados no evento.

No dia do evento, o participante faz o reconhecimento facial no totem da Basf com a aplicação Go Visit que libera o QR code de acesso a catraca, podendo imprimir no totem ou usar no celular. O Go Visit avisa de forma proativa o representante empresa mais adequado a recepcionar o participante.

Com o acesso liberado e recepção proativa, é possível vivenciar uma verdadeira experiência desde a entrada.

A solução Go Visit já está em funcionamento em prédios residenciais e comerciais e pode ser customizada para diferentes nichos de negócio.

Equipe multidisciplinar
A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para impulsionar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de transformação digital, Business Process Management – BPM, com mapeamento e automação de processos, diagnósticos, assessment, de ambientes de produção de software, desenvolvimento de aplicativos e sistemas.

 A Evo Systems é formada por uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software. A empresa conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração de produtos digitais com ideias disruptivas em sistemas e aplicativos. Além disso, é especializada em desenvolver sistemas e plataformas, customizando e integrando soluções de mercado ou criando aplicações totalmente novas.

 

 

Basf

centro de experiências científicas e digitais onono

Edson Akiyama

Evo Systems

Go Visit

Leonardo Dias

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento