A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está expandindo seu programa de franquias com a chegada ao interior de São Paulo. Entre maio e julho, operações da companhia foram inauguradas nas cidades de Cravinhos, São Carlos e São José do Rio Preto. Nessas localidades, a Algar Telecom conta agora com toda a estrutura comercial e técnica dos franqueados.
O Algar Franquias é um programa pioneiro no setor de telecom, lançado em dezembro de 2017 com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento da companhia. Ele entrou em funcionamento em agosto de 2018, com a abertura da primeira franquia. Na fase inicial, 100% dos 10 clusters foram vendidos, e hoje existem operações funcionando em mais de 80 localidades na área de concessão, onde a empresa oferece a tecnologia de internet em fibra óptica. No total, já são mais de 1.300 km de fibra óptica e mais 300 quilômetros em vias de implantação, substituindo as redes legadas.
Os resultados alcançados na primeira fase comprovaram o sucesso dessa iniciativa pioneira e abriram caminho para o planejamento de uma segunda fase, focada na expansão para outras localidades atendidas pelo backbone da Algar Telecom, como o interior de São Paulo, região Centro-Oeste e Sul do País. Para isso, a companhia está apostando em internet de Banda Larga em fibra óptica de alta qualidade e velocidades diferenciadas, como 300 Mb, 600 Mb e 1 Giga bit.
Como funciona
A franquia da Algar Telecom é um investimento de alto retorno que permite empreender localmente em parceria com uma empresa que acumula mais de 60 anos de experiência no segmento. No modelo, o franqueado é quem faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV) e gerencia toda a experiência do cliente – desde o primeiro atendimento até o pós-venda. A Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados em todas as etapas, dos negócios à operação.
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de Cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo