book_icon

Zup Innovation escolhe Trend Micro para garantir a segurança de suas multicloud

O Cloud One – Conformity tem mais de 750 regras para garantir que o ambiente AWS seja configurado com segurança e otimizado com o custo-benefício para atender todos os requisitos de conformidade da sua organização

Zup Innovation escolhe Trend Micro para garantir a segurança de suas multicloud

A Trend Micro, empresa mundial em soluções de cibersegurança, foi escolhida pela Zup Innovation – empresa especializada em Transformação Digital que desde 2019 faz parte da Holding do Itaú – para apoiar, em tempo real, os seus times de inovação e desenvolvimento. A parceria garante agilidade na detecção de vulnerabilidades, maior nitidez e mais tranquilidade para as equipes de segurança que constroem diretamente na Nuvem.

Toda a solução foi desenvolvida no modelo Software como Serviço (SaaS) apenas consumindo licenças

A plataforma escolhida para ampliar a visibilidade das multicloud da Zup foi o Cloud One – Conformity, projetada para proteger os principais ambientes baseados em nuvem incluindo serviços para aplicativos, de rede, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM). “Todos os sistemas da Zup são em Nuvem pública e o nosso desafio era como prover observability de segurança dessas Clouds. A Trend Micro nos ajudou a reduzir a carga cognitiva dos times de desenvolvimento e de infraestrutura de nuvem, apoiando diretamente na identificação e resolução das vulnerabilidades”, ressalta Gilmar Esteves, VP de Engenharia e Segurança da Zup Innovation.

Outro ponto essencial para Esteves é que a aquisição do produto e todo o suporte recebido ocorre dentro do Amazon Web Services (AWS) Marketplace. “Tivemos uma economia de muitas horas de trabalho e de carga de engenharia com todo esse processo desenvolvido dentro da AWS, ou seja, não compramos nada que precisasse ser instalado ou necessitasse de manutenção de infraestrutura. Toda a solução foi desenvolvida no modelo Software como Serviço (SaaS) apenas consumindo licenças”, detalha.

O Cloud One – Conformity tem mais de 750 regras para garantir que o ambiente AWS seja configurado com segurança e otimizado com o custo-benefício para atender todos os requisitos de conformidade da sua organização.

O VP da Zup Innovation também faz questão de destacar o lado humano dessa parceria. “A Trend é o parceiro ideal para esse projeto e já estamos discutindo outras soluções, inclusive pela facilidade de acesso aos times de desenvolvimento de produto e ao program manager e toda a parte de engenharia da Trend, tanto no Brasil como nos Estados Unidos”, revela.

Para o arquiteto de Soluções da Trend Micro, Fernando Cardoso, a parceria com a Zup Innovation tem outro viés importante: o de evidenciar que a segurança deve ser uma preocupação do DevOps. “É uma empresa que pensa em segurança by design, ou seja, quando está desenvolvendo os seus produtos e isso possibilita a customização de todo o projeto, oferecendo tecnologia e agregando valor. Estes também são os conceitos da Trend Micro”, afirma.

Serviço
www.trendmicro.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.