book_icon

F5 TelcoDays investiga impacto da rede 5G nas operadoras de Telecom e Services Providers

Encontro mostra aos líderes de operadoras e SPs, além de gestores de TI de empresas usuárias de Nuvem, como melhorar a segurança e a performance das redes que estão revolucionando a economia digital do Brasil e da América Latina

F5 TelcoDays investiga impacto da rede 5G nas operadoras de Telecom e Services Providers

A F5 Networks, empresa que atua em soluções que garantem a segurança e a entrega de aplicações corporativas, anuncia o F5 TelcoDays, evento que investiga o impacto do Edge Computing e da rede 5G nas operadoras de telecomunicações e services providers da América Latina e do Brasil. Esse encontro é gratuito e acontece na terça-feira, dia 24 de agosto, entre 11:00 e 14:00 horas. “O mercado de Telecom e de Services Providers está passando por uma revolução – o evento F5 TelcoDays ajuda os líderes dessas empresas a anteciparem e resolverem os desafios trazidos pelo Edge Computing e pela preparação para a rede 5G”, enfatiza Ivan Ramos, gerente de engenharia para Services Providers da F5 América Latina.

Enquanto o Edge Computing já é uma realidade na região, e representa uma nova arquitetura para as operadoras de Telecom, o desenho, teste e implementação das redes 5G também impõem mudanças de paradigma. “Durante o F5 TelcoDays exploraremos, ainda, estratégias para que os times de TI das empresas usuárias de serviços na nuvem consigam fazer seus ambientes nativos na Nuvem funcionarem de forma segura e com a máxima performance”.

Um dos destaques do evento será a palestra “Cloud Native Edge-as-a-Service: Innovation from Core to Enterprise Edge”, oferecida por Jun Shi, líder da F5 em Outbound Product Management. Shi é reconhecido mundialmente por seus 25 anos de experiência em inovação para os mercados de telecomunicações. O F5 TelcoDays contará com diversas palestras oferecidas por experts internacionais em inovação em redes.

Forte presença da F5 em operadoras e Services Providers
As soluções F5 estão presentes nas maiores operadoras de Telecom do mundo e da América Latina. Nesse momento, o Brasil já conta com Services Providers que utilizam a tecnologia F5 para proteger a função de endereçamento na Internet, de forma a garantir a segurança da rede móvel e otimizar o tráfego, um ponto muito estratégico para esse segmento de mercado. A F5 atua como parceira das empresas que estão se preparando para ampliar a performance e a segurança da rede preparada para o 5G. Um caso de uso da inteligência F5 é o da operadora japonesa Rakuten, empresa nativa da nuvem que já nasceu pronta para o 5G.

Segundo Ramos, um dos maiores desafios enfrentados pelas operadoras de Telecom é a mudança total, tecnicamente falando, necessária para migrar de 3G/4G para 5G. Tudo se baseia em uma nova arquitetura denominada Arquitetura Baseada em Serviços, fundamentada em ambientes nativos na nuvem. “Essa arquitetura representa um grande desafio desde a fase do projeto até a implementação”, ressalta.

Jornada de transformação
O F5 TelcoDays é um evento sob medida para ajudar diretores de engenharia, arquitetos de Nuvem e engenheiros de soluções Core para operadoras de Telecom, além dos times de TI das empresas usuárias de nuvem, nessa jornada de transformação. “As informações compartilhadas nesse encontro aceleram o avanço das empresas em relação ao uso de ambientes nativos na nuvem, além de facilitar o desenho das redes de Edge Computing e 5G que definirão o futuro da economia digital da nossa região”, resume Ramos.

A participação no evento F5 TelcoDays é gratuita e as inscrições podem ser feitas nesse link. Todas as palestras do F5 TelcoDays contarão com tradução simultânea para português e espanhol.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.