book_icon

Google Cloud anuncia hoje o Certification Challenge, programa para o ecossistema de parcerias na AL

Novo programa do Google Cloud busca aprofundar relacionamento da empresa com provedores parceiros através de cursos e certificações

Google Cloud anuncia hoje o Certification Challenge, programa para o ecossistema de parcerias na AL

Uma pesquisa realizada pelo IDC em agosto de 2020, a pedido do Google, estimou que os parceiros tenham a oportunidade de gerar US$ 5,39 para cada dólar vendido pelo Google Cloud no Brasil. Em 2025, a estimativa é que esse valor chegue a US$ 8,96. Com isso, a receita gerada por parceiros no país deverá crescer mais de 5 vezes, representando uma grande oportunidade para que empresas de tecnologia trabalharem com soluções Google Cloud. Com o objetivo de que mais empresas no Brasil se beneficiem desta oportunidade, Google Cloud anunciou hoje um novo programa para impulsionar seu ecossistema de parceiros na América Latina. O Certification Challenge terá início no dia 23 de agosto com o objetivo de aprofundar o relacionamento da empresa com provedores no mercado e todos os parceiros que fazem parte do Partner Advantage de Google Cloud estão convidados a participar.

Outro evento no mesmo programa são os bootcamps, treinamentos avançados para profissionais nas áreas de pré-vendas e delivery com início em setembro deste ano  

O Certification Challenge inclui sessões semanais em português para acelerar a formação de parceiros certificados. Os participantes terão a flexibilidade para escolher entre aulas on demand (conteúdo gravado e disponibilizado na internet), aulas com um instrutor ou um modelo híbrido. Também haverá workshops para revalidar certificados para alunos mais avançados e vouchers para o exame de certificação para níveis Associate e Professional.

“O Google Cloud é uma empresa focada em parceiros. Nosso objetivo é ter parceiros atuando em todos os nossos clientes. A razão de termos parceiros é trazer mais expertise e conhecimento para expandir o portfólio de soluções e serviços na medida do que nossos clientes realmente precisam”, afirma Marco Bravo, head do Google Cloud Brasil. “Além disso, aqui no Google Cloud, estamos sempre preocupados em que o parceiro tenha sucesso e cresça o seu negócio. Por tudo isso, é tão importante que a gente continue investindo em programas de formação que ajudem nossos parceiros a estarem prontos para abraçar todas as oportunidades que Google Cloud está criando no mercado brasileiro.”

Outro evento no mesmo programa são os bootcamps, treinamentos avançados para profissionais nas áreas de pré-vendas e delivery com início em setembro deste ano. Profissionais que completarem o treinamento preparatório ou que já sejam certificadas podem se inscrever para bootcamps focados em estas áreas:

VM Migration

SAP on GCP

Data warehousing

Google Cloud VMware Engine

Anthos

Workspace
Atualmente, integram o portfólio de parceiros do Google Cloud as empresas Accenture, Santo Digital, Deloitte, IPNET, Gentrop, TIVIT, Somos Nuvem, BRQ, Avenue Code. Para mais informações sobre os partners de Google Cloud, visite os site: https://cloud.google.com/partners

O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de Nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.