book_icon

Lumen leva recursos de Nuvem privada para a Borda

O Lumen Edge Private Cloud fornece infraestrutura pré-construída para computação privada de alto desempenho, conectada a uma rede de fibra global

Lumen leva recursos de Nuvem privada para a Borda

A Lumen Technologies anunciou nesta quinta-feira (19/8) o lançamento do Lumen Edge Private Cloud, fornecendo infraestrutura pré-construída para computação privada de alto desempenho conectada a uma rede de fibra global. A novidade é totalmente gerenciada pela Lumen e ajuda as empresas a entrar no mercado rapidamente com a capacidade necessária para aplicativos de interação intensiva.

O Lumen Edge Private Cloud é uma infraestrutura como serviço completamente gerenciada, que reúne uma das plataformas de Nuvem privada líderes do mundo com a rede de fibra global Lumen, instalações de ponta, segurança e serviços gerenciados

“A Lumen tem décadas de experiência ajudando nossos clientes a implementar soluções de Nuvem privada para cargas de trabalho críticas e agora estamos estendendo os recursos para nossa plataforma de borda de latência ultrabaixa”, disse Chris McReynolds, vice-presidente de Gerenciamento de Produto de Borda de Nuvem da Lumen. “Podemos ajudar nossos clientes a aprimorar experiências, aprimorar o desempenho de aplicativos e melhorar a segurança e o controle – com velocidade e em escala, capacitando-os a implantar cargas de trabalho mais próximas de interações digitais em hardware pré-construído e infraestrutura gerenciada. Com o Lumen Edge Private Cloud, nossos clientes pode ter um ambiente de Nuvem privada personalizado funcionando em poucos dias, com a Lumen auxiliando no design, implementação, serviços gerenciados e consultoria de segurança”, completou.

De acordo com a 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, a infraestrutura de Nuvem privada de ponta surgiu como uma abordagem que pode oferecer tecnologia e benefícios de negócios significativos para suportar cargas de trabalho de Borda críticas. Empresas entrevistadas na pesquisa Voice of the Enterprise: Internet of Things, Workloads and Key Projects 2021 citaram custo (45%), disponibilidade de suporte de computação, armazenamento e conectividade (44%), proteção de soberania de dados (42%) e localização segurança (40%) como principais preocupações ao escolher um local para executar cargas de trabalho digitais para casos de uso e aplicativos emergentes.

A Lumen oferece opções de infraestrutura e serviços em uma plataforma que permite que as empresas aproveitem as vantagens dos aplicativos emergentes da Indústria 4.0. O Lumen Edge Private Cloud é uma infraestrutura como serviço completamente gerenciada, que reúne uma das plataformas de Nuvem privada líderes do mundo com a rede de fibra global Lumen, instalações de ponta, segurança e serviços gerenciados para ajudar a criar pontes de Nuvens, infraestrutura de TI e armazenamento, permitindo que os aplicativos sejam executados com desempenho máximo.

Serviço
www.lumen.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.