book_icon

Microsoft investe na Rubrik para desenvolver soluções Zero Trust

Objetivo é impulsionar as atividades de mercado e projetos de co-engenharia para entregar soluções integradas de proteção no Microsoft Azure

Microsoft investe na Rubrik para desenvolver soluções Zero Trust

A Rubrik, uma empresa de gerenciamento de dados em Nuvem, e a Microsoft anunciaram um acordo estratégico, que inclui um investimento de capital da Microsoft na Rubrik para sse trabalho atenderá às crescentes necessidades dos clientes para proteção contra o aumento de ataques de ransomware, que crescem 150% ao ano. Juntas, a Rubrik e a Microsoft fornecerão proteção de dados em Nuvem híbrida e Microsoft 365, além de serviços integrados no Microsoft Azure. O valor do investimento não foi revelado.

Junto com a Microsoft, estamos oferecendo proteção de dados totalmente integrada, ao mesmo tempo em que aceleramos e simplificamos a jornada de nosso cliente para a Nuvem

A Rubrik tem atuado em desafios de dados mais urgentes para as empresas: recuperação rápida de ransomware, automação de operações de dados e a transição de dados para a Nuvem. A colaboração entre a Rubrik e a Microsoft eleva essas ofertas ao próximo nível, fornecendo proteção de dados Zero Trust para ambientes de Nuvem híbrida, abrangendo Data Center, borda e Nuvem, incluindo o Microsoft 365.

Segundo informações, o gerenciamento de dados da Rubrik foi projetado para a Nuvem desde o primeiro dia. Como parte dessa colaboração, clientes e parceiros ganham proteção de dados adicional, para que os dados críticos do Microsoft 365 sejam seguros, facilmente detectáveis ​​e sempre acessíveis no caso de um ataque malicioso, ataque de ransomware, exclusão acidental ou corrupção. A Rubrik também oferece suporte e proteção adicionais para o Microsoft 365, incluindo busca e restauração instantâneas e gerenciamento baseado em políticas em escala. Além disso, a Rubrik e a Microsoft fornecem arquivamento de longo prazo dos dados do Microsoft 365 para fins de conformidade regulamentar.

Com as empresas adotando rapidamente a Nuvem para atender às suas necessidades de segurança, escalabilidade e gerenciamento remoto, as empresas têm se concentrado cada vez mais no gerenciamento de dados ponta a ponta e na proteção de seus aplicativos empresariais, incluindo backup e recuperação de desastres e segurança de dados. Com soluções da Rubrik e da Microsoft, aplicativos de missão crítica, como SAP, SQL, Oracle, VMware, bem como cargas de trabalho NAS corporativas, podem integrar proteção e automação com o Azure, o que é essencial para os clientes acelerarem sua Transformação Digital. Trabalhando com a Microsoft, a Rubrik ajudará os clientes a lidar com essas prioridades, ao mesmo tempo em que fornece agilidade para migrar dados para a Nuvem e obter maior produtividade e otimizar recursos.

A Rubrik adota uma abordagem de Zero Trust para o gerenciamento de dados, que segue os princípios do NIST de Zero Trust para todos que interagem com os dados. Isso significa operar com a suposição de que nenhuma pessoa, aplicativo ou dispositivo é confiável. Para atender a esse padrão, os dados devem ser nativamente imutáveis ​​para que não sejam modificados, criptografados ou excluídos por ransomware. Usando a arquitetura Zero Trust Data Management, as empresas podem recuperar seus dados após um ataque e evitar o pagamento de resgate. Juntas, a Rubrik e a Microsoft ajudarão as empresas a gerenciar a segurança de dados híbridos e em várias nuvens e a se defender contra o aumento das ameaças de ransomware.

“Como pioneira do Zero Trust Data Management, a Rubrik está ajudando as organizações líderes mundiais a gerenciar seus dados e se recuperar de ransomware”, disse Bipul Sinha, cofundador e CEO da Rubrik. “Junto com a Microsoft, estamos oferecendo proteção de dados totalmente integrada, ao mesmo tempo em que aceleramos e simplificamos a jornada de nosso cliente para a Nuvem”, comentou.

“Os clientes, em todos os setores, estão migrando para a Nuvem para impulsionar a transformação dos negócios e realizar o crescimento”, disse Nick Parker, vice-presidente corporativo de Soluções de Parceiros Globais da Microsoft. “O gerenciamento de aplicativos e dados ponta a ponta é fundamental para o sucesso dos negócios, e acreditamos que a integração das soluções Zero Trust Data Management da Rubrik com o Microsoft Azure e Microsoft 365 tornará mais fácil para os clientes avançarem em sua jornada Zero Trust e aumentar sua resiliência digital”, finalizou.

Serviço
www.rubrik.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.