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Atualização do Barracuda RMM oferece mais segurança aos MSPs

A versão mais recente da solução de gerenciamento e monitoramento remoto da Barracuda Networks permite que os provedores de serviços gerenciados expandam a proteção de seus clientes

Atualização do Barracuda RMM oferece mais segurança aos MSPs

A Barracuda Networks, provedora de soluções de segurança em Nuvem, anunciou nesta terça-feira (17/8) algumas atualizações no Barracuda RMM, plataforma de monitoramento e gerenciamento remoto baseado em Nuvem e centrado em segurança da empresa (RMM). “Os aprimoramentos contínuos que estamos fazendo no Barracuda RMM são parte de nosso compromisso contínuo em apoiar os MSPs (Managed Service Provider) na melhoria de suas ofertas de segurança”, disse Chris Crellin, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Barracuda MSP. “As ferramentas de RMM devem se tornar parte da avaliação e correção diária da postura de segurança do cliente do MSP. Hoje, estamos tornando essas tarefas mais fáceis para os provedores de serviços para gerar valor de negócios em sua base de clientes, adicionando novos recursos e capacidades focados em mitigar riscos de segurança e proteger os dados e aplicativos dos clientes”, explicou.

O Barracuda RMM e o Intronis Backup fornecem proteção essencial e estabelecem a postura de segurança adequada que inclui avaliação regular e proteção de dados para a infraestrutura do cliente 

Segundo a fabricante, os principais destaques incluem novas integrações com o Windows Defender Antivirus, atualizações Microsoft e funcionalidade de gerenciamento de patches de software de terceiros, integração aprimorada com o Barracuda Intronis Backup e integração com o ServiceNow Service Desk.

O Barracuda RMM agora inclui uma integração com o Windows Defender Antivirus, uma ferramenta gratuita disponível pela Microsoft, que os MSPs podem aproveitar para garantir que seus clientes tenham proteção antivírus integrada. Por meio das opções de configuração de política simples do Barracuda RMM, os MSPs podem proteger seus terminais por meio de gerenciamento central e alertas do Windows Defender Antivirus para todos os arquivos, pastas e dispositivos selecionados.

Aplicativos de terceiros tornaram-se um vetor de ataque cada vez mais usado. Como tal, é necessário que os MSPs incluam atualizações de software de terceiros como parte de sua oferta geral de serviços de segurança para proteger seus clientes. Reconhecendo a natureza crítica do gerenciamento de patches como uma tarefa recorrente de correção de segurança, a última versão do Barracuda RMM apresenta a capacidade de aplicar patches imediatamente a dispositivos identificados e melhorar a visibilidade de quais dispositivos estão online ou off-line. Também está incluído o gerenciamento de patches de software de terceiros (Gerenciamento de Software Avançado) como parte do processo de integração para todos os parceiros MSP.

Backup

Outra novidade anunciada é a Integração expandida com Barracuda Intronis Backup, que inclui a capacidade de sincronizar perfeitamente novas informações entre o RMM e o console de gerenciamento Intronis e visualizar relatórios e alertas críticos, como relatórios de backup ausentes e alertas de lançamento em backups que falham, tudo dentro da ferramenta RMM. Juntos, o Barracuda RMM e o Intronis Backup fornecem proteção essencial e estabelecem a postura de segurança adequada que inclui avaliação regular e proteção de dados para a infraestrutura do cliente.

Já o ServiceNow é uma ferramenta PSA focada em MSP que oferece um sistema de gerenciamento de tíquetes de TI forte e voltado para resultados. Como os MSPs estão procurando ferramentas fortes de PSA, o fluxo de trabalho inteligente do ServiceNow se alinha muito com a integração de tíquetes de TI do Barracuda RMM. O Barracuda RMM oferece integrações entre as ferramentas básicas de negócios dos MSPs, capacitando-os a expandir seus negócios de maneira eficiente com o gerenciamento centralizado dessas ferramentas.

Como resultado dessa integração bidirecional com o ServiceNow PSA, quando um tíquete é criado no Barracuda RMM manual ou automaticamente, incidentes e eventos também são criados no ServiceNow, que trata esses eventos como quaisquer outros em seu sistema de gerenciamento. Essa integração também permite que os MSPs usem seus sistemas estabelecidos de gerenciamento de eventos, gerenciamento de alertas e gerenciamento de tíquetes no ServiceNow com Barracuda RMM. Os MSPs não precisam mais modificar seus fluxos de trabalho para aproveitar as vantagens da integração com o ServiceNow.

Por fim, as melhorias adicionais incluem o suporte aprimorado para MacOS, com um agente gerenciador de dispositivos Mac e atualizações para Catalina e Big Sur; um novo pacote de instalação MSI para o agente Barracuda RMM Device Manager para Windows; e-mails de alerta aprimorados, incluindo sites, dispositivos e nomes de configuração de alerta nas linhas de assunto do e-mail de alerta; pesquisa aprimorada de relatórios e muito mais.

Serviço
www.barracudamsp.com

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