book_icon

Novo Cloudera DataFlow automatiza fluxo de dados na Nuvem pública

Cloudera lança serviço nativo para fluxos de dados para processar cargas de trabalho de streaming híbrido na Cloudera Data Platform

Novo Cloudera DataFlow automatiza fluxo de dados na Nuvem pública

A Cloudera, empresa de Nuvem de dados corporativos, anunciou nesta segunda-feira (16/8) o lançamento do Cloudera DataFlow para Nuvem pública, um serviço nativo para fluxos de dados para processar cargas de trabalho de streaming híbrido na Cloudera Data Platform (CDP). Com o Cloudera DataFlow para a Nuvem pública, os usuários agora podem automatizar operações complexas de fluxo de dados, aumentar a eficiência operacional de fluxos de dados de streaming com recursos de escalonamento automático e reduzir os custos de Nuvem eliminando suposições de dimensionamento de infraestrutura.

Os líderes de tecnologia precisam de ferramentas inteligentes que os ajudem a otimizar o processo de execução e gerenciamento de cargas de trabalho na Nuvem

Espera-se que os volumes de dados em movimento cresçam exponencialmente, até 79 ZB, em todas as indústrias, de acordo com a previsão de dados e dispositivos DataSphere Global DataSphere da IDC 2021–2025, e muitas organizações já utilizam o Apache NiFi para capturar e processar dados em arquiteturas de Nuvem híbrida, projetando fluxos de dados sem código visualmente. Embora a Nuvem forneça uma saída fácil para processar ou armazenar grandes volumes, existem vários desafios que devem ser enfrentados. A implementação de dezenas de fluxos de dados sofisticados em um único cluster pode levar a desafios operacionais e de monitoramento. Quando vários fluxos NiFi competem pelos mesmos recursos, isso pode levar a problemas de desempenho. Os administradores de TI geralmente escolhem tamanhos de infraestrutura maiores por precaução, levando à subutilização e altos custos. Por fim, as empresas desejam um modelo de repartição para evitar o pagamento de recursos não utilizados.

“O Cloudera DataFlow automatiza e gerencia fluxos de dados nativos da Nuvem no Kubernetes, algo que só nós oferecemos”, afirmou Dinesh Chandrasekhar, chefe de Marketing de Produto  Data-in-Motion da Cloudera. “Agora é fácil para nossos clientes aumentar a eficiência operacional de suas cargas de trabalho de streaming e economizar nos custos de infraestrutura na Nuvem pública”, observou.

“As empresas estão equilibrando eficiência e desempenho de um lado e controle de custos à medida que aumentam suas cargas de trabalho de streaming”, disse Maribel Lopez, fundadora e analista principal da Lopez Research. “A adoção de arquiteturas de Nuvem híbrida apenas aumenta esse desafio. Os líderes de tecnologia precisam de ferramentas inteligentes que os ajudem a otimizar o processo de execução e gerenciamento de cargas de trabalho na Nuvem”, comentou.

O Cloudera DataFlow para a Nuvem pública é um poderoso serviço nativo da Nuvem para NiFi no Kubernetes e inclui recursos operacionais e de monitoramento importantes que abordam esses desafios facilmente e normalmente não estão disponíveis com serviços básicos de fluxo de dados. O serviço oferece catálogo de fluxo central para gerenciamento, descoberta e controle de versão; painel central para monitoramento, solução de problemas e ajuste de desempenho de fluxos de dados em vários clusters de Nuvem; assistente de implementação simples e APIs robustas para fluxos de escalonamento automático no Kubernetes gerenciado pelo CDP; e Fluxos pré-construídos chamados “ReadyFlows” para alguns dos casos de uso de streaming comuns.

Serviço
www.cloudera.com

API

Cloudera

Cloudera DataFlow

Fluxo de Dados

Kubernetes

Nuvem pública

Streaming

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento