book_icon

everis tem 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia

A capacitação técnica pode ser obtida dentro da everis ou em diversos programas de treinamento com parceiros

everis tem 800 vagas abertas para profissionais de tecnologia

Aumento da demanda por serviços digitais durante a pandemia está impulsionando os negócios da everis. Desde o começo do ano passado, foram contratados quase 4 mil colaboradores

A pandemia forçou muitas empresas a realizar em poucos meses a Transformação Digital que estava planejada para ser feita em anos. Essa aceleração foi fundamental para que as companhias ganhassem eficiência e pudessem atender remotamente seus clientes e consumidores. Para auxiliar nessa jornada, muitas companhias contrataram serviços de consultoria. Desde o ano passado, a everis Brasil, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, registrou aumento da demanda por esses serviços.

Dependendo das necessidades, as vagas podem ser preenchidas por profissionais que estejam baseados em qualquer lugar do território nacional por meio do modelo de teletrabalho

Em 2020, foram contratados 2063 novos profissionais para atender à demanda. Até julho deste ano, a empresa gerou mais 1888 empregos, sendo parte deles reposição pela saída de profissionais (turnover). No total, são 4 mil colaboradores associados aos escritórios e hubs de serviço. Não é o suficiente: atualmente, a everis tem 800 vagas abertas para profissionais de TI em diversos níveis e tecnologias demandas pelos clientes.

As vagas atendem escritórios base e “hubs de serviços”, que concentram colaboradores de cidades próximas de suas regiões. São 460 vagas para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e 340 para os centros de Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Brasília, Recife, Goiânia e Uberlândia. “Mas, dependendo das necessidades, as vagas podem ser preenchidas por profissionais que estejam baseados em qualquer lugar do território nacional por meio do modelo de teletrabalho”, diz Tatiana Porto, diretora de Recursos Humanos da everis. Há vagas para programadores, arquitetos de informação, especialistas em Cloud, desenvolvedores, entre outras.

“O relacionamento de longo prazo e principalmente o nosso histórico de serviços de qualidade provocaram aumento significativo da demanda de nossos clientes desde o início da pandemia, possibilitando um rápido e seguro crescimento de nossas operações no país”, afirma Ricardo Neves, presidente da everis. Segundo ele, é um grande orgulho proporcionar milhares de novos empregos em um momento de alto desemprego, além de permitir o avanço de carreira de muitos dos colaboradores da everis. “Promovemos centenas deles a novas posições.”

Na maior parte dos casos, as vagas em aberto exigem conhecimentos de TI. Mas a seleção dos profissionais não é feita a partir desse critério. “Queremos profissionais que saibam resolver problemas de forma criativa e trabalhar em equipe”, informa a diretora de Recursos Humanos da everis.

A capacitação técnica pode ser obtida dentro da everis ou em diversos programas de treinamento com parceiros. O principal deles é a parceria com a Digital Innovation One, uma plataforma de educação on-line de tecnologia. Desde o ano passado, foram realizados quatro bootcamps. Há outros quatro em andamento. Os programas já receberam cerca de 47.788 inscritos. O número de formados chegou a 1.754 e 106 desses profissionais foram contratados pela everis.

“Em um momento em que milhões de pessoas estão sem emprego e o setor de tecnologia demanda profissionais, criamos esses programas não apenas para formar talentos para a everis, mas para contribuir com o país e com o setor de tecnologia”, completa Neves.

Os interessados nas vagas podem acessar o site https://jobs.everis.com/pt-pt/ofertas-brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.