book_icon

Netskope firma parceria com Yssy para ampliar rede de Canais

O objetivo da Netskope com a aliança é contar com a forte presença e expertise da Yssy para. reforçar sua atuação junto a grandes contas entrerprise, operando por verticais e ganhar capilaridade em todo País

Netskope firma parceria com Yssy para ampliar rede de Canais

A Netskope, destaque em Sase, anuncia a ampliação de sua rede de canais por meio de acordo comercial com a Yssy, empresa especialista na criação de estratégias e implementação de tecnologias para a Transformação Digital das empresas como segurança cibernética, conectividade, monitoração e automação. O objetivo da Netskope com a aliança é reforçar sua atuação junto a grandes contas entrerprise, operando por verticais, e ganhar capilaridade em todas as regiões do País – de Norte a Sul, onde a Yssy tem forte presença e expertise.

Alexandre Alves Andrade, responsável por canais e parcerias na Netskope afirma que a escolha da Yssy é baseada no seu histórico de forte player na prestação de serviços gerenciados de segurança (sigla em inglês, MSSP – Managed Security Service Provider) e também por seu comprometimento com os parceiros de seu ecossistema. “O propósito da empresa na adoção de práticas inclusivas e sustentáveis em toda sua operação, foi um ponto decisivo para consolidar esta aliança”, explica o executivo.

Para monitorar serviços gerenciados de segurança, a Yssy conta com um SOC (Centro Operacional de Segurança) que utilizará soluções da Netskope, visando a oferta de proteção aos ambientes tecnológicos de seus clientes fim a fim

A Yssy foi a primeira empresa de tecnologia do País a conquistar a certificação internacional de empresa B concedida pelo BLab, que atesta seu compromisso em gerar impacto positivo de sustentabilidade e governança junto a todos os seus stakeholders e ao meio ambiente. “Associar nossa marca à Yssy gera um ciclo virtuoso que beneficiará e fortalecerá ainda mais a visibilidade e a credibilidade da Netskope no Brasil”, conclui Andrade.

A Yssy tem grande expectativa de crescimento e geração de negócios com a parceria, uma vez que terá um reforço em sua estratégia digital e orquestração no portfólio de sua Unidade de Negócios de Cibersegurança, fortalecida com a arquitetura Sase da Netskope. A ideia é que quando a Yssy ofertar serviços gerenciados de segurança ao mercado, a Netskope esteja integrada em suas soluções.

Estão previstos investimentos da Yssy em certificações e treinamentos para a especialização de seus times comerciais e técnicos na plataforma da Netskope. Inclusive, a Yssy conta com um time dedicado para a parceira, sendo este capitaneado por duas engenheiras especialistas em cibersegurança.

Para monitorar serviços gerenciados de segurança, a Yssy conta com um SOC (Centro Operacional de Segurança) que utilizará soluções da Netskope, visando a oferta de proteção aos ambientes tecnológicos de seus clientes fim a fim. Cassia Caldas, líder de alianças e canais da Yssy, destaca: “Em operação full time (24×7), o SOC foi criado para monitorar e proteger o cliente com serviços de gestão de vulnerabilidade e respostas a incidentes com uma equipe dedicada para acompanhar indicadores e eventuais ataques. Estamos ampliando a abrangência de nossos serviços com o apoio de empresas líderes parceiras como a Netskope”.

Do ponto de vista da Netskope, Andrade explica que o SOC complementa a sua solução, principalmente nesse momento de home office, quando as empresas contam com grande número de colaboradores acessando remotamente redes públicas, privadas e aplicações. “Nesse cenário, a Netskope atua na proteção dos acessos com sua arquitetura NewEdge e conta com um parceiro que pode monitorar em tempo real e responder de forma imediata ao cliente, controlando os acessos à medida das necessidades de ampliação ou mudanças das equipes”, conclui o executivo.

Com mais de 25 anos de atuação, a empresa nasce com o propósito de gerar mais inteligência para as empresas, tornando-as mais ágeis, adaptáveis, seguras e competitivas. Com um plano de aquisição de empresas para apoiar seu crescimento, em 2019, a Yssy Holding S.A. adquire as empresas Mtel Tecnologia S.A, MTel Soluções S.A e Mtel Telecomunicações que posteriormente passam a se chamar Yssy Tecnologia S.A, Yssy Soluções S.A e Yssy Telecomunicações.

Atualmente, a Yssy faz parte de um grupo seleto de empresas brasileiras certificadas pelo Sistema B (análise do BLab – USA), cujo intuito é gerar impacto positivo no Planeta por meio das suas interações e projetos nas áreas de Governança, Colaboradores, Clientes, Comunidade e Meio Ambiente.

Serviço
www.yssy.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.