book_icon

Epson apresenta novos modelos de impressoras EcoTank

Entre as principais novidades estão o aplicativo Smart Panel, que oferece mais de 25 funções, e a possibilidade de continuar a impressão mesmo quando a tinta preta acabar

Epson apresenta novos modelos de impressoras EcoTank

A Epson Brasil apresentou nesta quinta-feira (12/8) aos seus parceiros de negócios três novos modelos de impressoras EcoTank – L3210, L3250 e L4260 -, voltados para uso doméstico e pequenos escritórios. Na ocasião, Henrique Sei, novo diretor-presidente da companhia, se apresentou aos parceiros, após assumir o cargo no fim do mês passado. “Estamos apresentando hoje novidades muito importantes, justamente quando ultrapassamos a marca de 5 milhões de impressoras EcoTank vendidas no Brasil e mais de 60 milhões no mundo. Vocês que estão conosco nessa trajetória nos últimos anos, sabem que a Epson é pioneira em impressora tanque de tinta e estamos sempre observando as demandas dos consumidores e as tendências de mercado para trazer tecnologia de ponta”, disse Sei. “E mais uma vez trazemos o futuro da impressão para a casa e escritório, e contamos com todos vocês para dar segmento a essa trajetória de sucesso. Estamos confiantes de que a retomada da economia irá trazer muitas oportunidades em todos os segmentos que atuamos”, comentou.

Esther Hamoui, gerente sênior de Produtos da Epson Brasil,explicou que a linha EcoTank, que não usa cartuchos de tinta, mas tanques em que o próprio usuário compra a tinta e abastece a impressora, oferece menor custo de impressão, ótimo desempenho e é fácil de usar. “Temos modelos para todos os segmentos, tanto residencial, fotográfico e empresarial, ao todo, nosso portfólio tem hoje 14 modelos no Brasil”, observa.

Segundo a gerente, entre as novidades está o aplicativo Smart Panel. “Ouvindo os consumidores, eles demonstram o desejo de ter mais conectividade em dispositivos móveis. O Brasil é o nº 1 em impressão por dispositivos móveis e o consumidor brasileiro quer essa facilidade. Esse aplicativo tem mais de 25 recursos, com interface intuitiva, de fácil uso, com orientações e explicações, permite o registro do produto, manutenção, análise de tinta e até onde o consumidor pode comprar a tinta quando estiver acabando”, explica Esther.

Outro diferencial que ela destaca é a possibilidade de continuar a impressão quando a tinta preta acabar. “A tinta preta é a de maior uso e quando acaba, a impressora deixa de imprimir. Estamos implementando nesses novos modelos um modo em que, se acabar a tinta preta, é possível habilitar um modo em que se usa as tintas coloridas para fazer a cor preta”, explica, adiantando que em breve as impressoras da marca terão controle por voz. “Estamos concluindo as certificações com o Google e Amazon Alexa”, disse.

Novos modelos

A EcoTank L3210 é o modelo de entrada da família, que oferece qualidade e baixo custo de impressão, sendo a opção ideal para os consumidores que precisam de uma multifuncional confiável e acessível para imprimir, digitalizar e fazer cópias. O modelo, assim como os outros lançamentos da nova geração, conta com design  compacto para encaixar a impressora nos menores espaços.

Para apoiar famílias, estudantes e profissionais que utilizam diversos dispositivos no cotidiano e precisam de dinamismo, a EcoTank L3250 conta com conectividade móvel por meio do aplicativo Smart Panel e conexão via Wi-Fi ou Wi-Fi Direct, permitindo o compartilhamento de arquivos e a configuração 100% guiada do equipamento por meio de smartphones e tablets. O modelo também imprime com economia, tendo capacidade de impressão de até 4,5 mil páginas em preto ou 7,5 mil páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição original Epson.

Já a EcoTank L4260 é direcionada para empreendedores e também pode ser configurada e operada de forma prática diretamente de smartphones e tablets através do aplicativo Smart Panel. Além disso, conta com painel LCD colorido de 1,44″, que permite a realização de digitalizações e cópias sem a necessidade de um computador. Ideal para quem precisa de versatilidade nas impressões e deseja economizar tempo e papel, vem com um recurso de impressão automática frente e verso.

Serviço
www.epson.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.