A NTT Data Business Solutions, uma das divisões de negócios da japonesa NTT Data no Brasil, foi destaque no relatório do ISG Provider Lens – “SAP Hana Ecosystem Services – Brasil 2021”, prestigiado levantamento do universo de tecnologias SAP. Nesta edição, a empresa conquistou, de maneira inédita, a liderança do quadrante SAP S/4Hana System Transformation – Large Accounts e, pelo segundo ano consecutivo, a liderança em outros dois quadrantes: SAP S/4Hana System Transformation – Midmarket e Managed Application Services for SAP ERP.
A pesquisa analisou 36 parceiros que tinham capacitação e certificações SAP S/4Hana, com casos de implementação e níveis de parceria diversificados, além do mercado de serviços relacionados ao SAP Business Technology Platform (SAP BTP). “O relatório evidencia que, apesar dos efeitos da pandemia, o mercado de TI segue em positiva recuperação econômica, especialmente pela viabilização de projetos remotos, antes vistos com certa desconfiança, mas que agora se consolidam como um modelo que mantém a qualidade já reconhecida dos projetos presenciais”, afirma Ricardo Fachin, CEO da NTT Data Business Solutions.
A posição no quadrante de Large Accounts mostra a capacidade de consultorias e prestadores de serviços de integração de sistemas para desenvolvimento, implementação e testes de aplicações com o SAP S/4Hana. Já o quadrante de Midmarket analisa a capacidade de oferecer uma rápida resposta às implementações do S/4Hana para clientes em mercados intermediários, enquanto o quadrante Managed Application considera a capacidade de oferecer serviços gerenciados, com funções de manutenção e suporte, para SAP S/4Hana e SAP Business Suites.
“Termos conquistado a liderança de três importantes quadrantes na pesquisa comprova que a NTT Data tem desempenhado um excelente trabalho no mercado de SAP ao longo dos últimos anos. A pandemia trouxe inúmeros desafios, mas nosso perfil adaptável nos fez aproveitar as oportunidades que surgiram, e, com elas, mantivemos nosso objetivo de contribuir com a Transformação Digital de nossos clientes”, complementa o CEO.
Para Eduardo Arantes, diretor de Managed Services da NTT Data, a liderança no quadrante de Managed Applications reforça que a unidade segue aquecida na empresa. “Em 2020, o setor cresceu 26% e as expectativas para esse ano são otimistas. O crescimento da necessidade de soluções Cloud e serviços de natureza remota durante a pandemia contribuíram para esse fato. Pretendemos continuar trabalhando para mantermos nossas posições de liderança no mercado SAP, em todos os níveis”, analisa o executivo.
Transformação Digital na Nuvem acelera
A pesquisa aponta que as práticas de trabalho remoto auxiliaram os parceiros SAP a sobreviverem à segunda onda de pandemia de Covid-19 e fomentar a atuação de consultores autônomos qualificados. Ainda segundo o levantamento, o mercado de SAP S/4Hana no Brasil amadureceu, com empresas acelerando seus planos de Transformação Digital e migrando para a Nuvem. A campanha RISE with SAP, lançada em janeiro desse ano e que permite às empresas implementarem o SAP S/4Hana em modelo SaaS em qualquer Nuvem, contribuiu consideravelmente para esse cenário.
O relatório ISG observou, ainda, consideráveis investimentos pelas empresas na expansão dos serviços BTP (SAP Business Technology Platform) – aplicativos inteligentes com recursos de gerenciamento de dados e banco de dados, funções analíticas, integração e expansão em uma única plataforma para ambientes híbridos e na nuvem, além de integrações pré-incorporadas para aplicativos SAP e de terceiros.
Serviço
https://br.nttdata-solutions.com/pesquisa-isg
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo