book_icon

CommScope adota reciclagem e reduz emissão de gases de efeito estufa

Relatório divulgado pela fabricante mostra os resultados obtidos na proteção do meio ambiente no último ano; queda foi de 8,6% nas emissões de GEE e de quase 10% no uso de água

CommScope adota reciclagem e reduz emissão de gases de efeito estufa

Preocupada com o bem-estar das pessoas e o futuro do planeta, a CommScope, empresa mundial em soluções para redes de conectividade, tem investido em ações que promovem a sustentabilidade, com ótimos resultados. De acordo com o 2021 Sustainability Report, a companhia reduziu em 8,6% suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e em quase 10% a retirada de água, entre outros dados. “Os resultados deste relatório mostram o nosso comprometimento com a questão da sustentabilidade e o progresso que a empresa tem feito nos últimos anos nessa questão”, destaca Cassio Ritzmann, gerente de planejamento e controle de inventário da CommScope.

Esse trabalho é importante porque, antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar  

Reconhecida mundialmente por seus esforços de preservação ambiental, a CommScope faz parte da lista da revista Newsweek das Empresas Mais Responsáveis de 2021 e do ranking de Responsabilidade Corporativa Social da EcoVadis (empresa global especializada em monitoramento, benchmarking e viabilização da sustentabilidade em cadeias de suprimentos), que classificou a companhia entre os 5% principais fornecedores (Gold Level rating), avaliados em todas as categorias. E pela primeira vez a CommScope recebeu a classificação A no balanço de Mudanças Climáticas do CDP 2020, atingindo o “Nível de Liderança” no sistema de divulgação global.

Mais de 96% das remessas de produtos de unidades de negócios de Home Networks da CommScope cumpriram os acordos voluntários de eficiência energética relevantes de set-top boxes (STB) e equipamentos de redes de pequeno porte (SNE) nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia. Com isso a empresa excedeu a meta de 90%, além de manter o foco contínuo na eliminação de plásticos de uso único em seus negócios de Home Networks e Venue and Campus Networks.

No Brasil, a empresa promove ações como o Programa Green de reciclagem e conservação da energia, que já atingiu cerca de 38.000 quilos de cabos de cobre reciclados, conta com 28 integradores parceiros e 40 empresas clientes participantes.

Esse trabalho é importante porque, antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. E o que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários, Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa da CommScope também gera receita convertida em uma doação equivalente a 1.628 árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para essa iniciativa de uso consciente, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem reconhecidas para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo.

Como uma forma de reduzir o impacto ambiental, contribuir para a conservação de recursos e proteger o meio ambiente, a empresa também recomenda aos clientes que instalem as mais modernas tecnologias de cabeamento (cabos UTP Cat 6A/Ea, fibra multimodo pré-terminada OM5 e fibra monomodo OS2-ZWP, presentes nas linhas NETCONNECT e SYSTIMAX). Essas soluções não só melhoram a infraestrutura da rede, como também ampliam sua vida útil, sem a necessidade de substituição no uso de novas aplicações. Uma atitude sustentável durante longos períodos e que diminui os gastos com infraestrutura.

Saiba mais sobre a iniciativa em https://bit.ly/3tFXcue . Para entrar em contato para solicitar a coleta ou alguma outra informação sobre o Programa Green, envie e-mail para [email protected] .

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.