book_icon

Extreme anuncia intenção de comprar empresa de SD-WAN

Com a transação, as soluções da Ipanematech SAS farão parte do portfólio ExtremeCloud, oferecendo novas tecnologias de SD-WAN e segurança gerenciadas em Nuvem

Extreme anuncia intenção de comprar empresa de SD-WAN

A Extreme Networks, provedora de soluções de rede baseada em Nuvem, anunciou nesta terça-feira (10/8) a intenção de adquirir uma empresa europeia recém-criada chamada Ipanematech SAS (Ipanema), divisão SD-WAN da Infovista. A aquisição expandirá o portfólio ExtremeCloud, oferecendo novas soluções de SD-WAN e segurança gerenciadas em Nuvem necessárias para alimentar sua estratégia Infinite Enterprise.

A Extreme espera que a Infovista celebre um contrato definitivo de compra e venda de € 60 milhões (cerca de US$ 73 milhões) em um negócio totalmente em dinheiro, sujeito aos ajustes habituais. A Ipanema é uma empresa de capital fechado, atualmente parte da Infovista e controlada majoritariamente pela empresa de Private Equity Apax Partners, com participação minoritária da Thoma Bravo. A aquisição está prevista para ser concluída em outubro de 2021.

A adição da Ipanema estabelecerá um segundo centro de excelência de tecnologia para a Extreme na Europa e aprofundará a presença da empresa no cliente europeu

Segundo a empresa, a maneira como as pessoas trabalham, se conectam e interagem tornou-se mais fluida e altamente distribuída, estendendo ainda mais a borda da rede e, por sua vez, criando a Infinite Enterprise. As soluções da Extreme capacitam a Infinite Enterprise ao alavancar uma infraestrutura em Nuvem escalonável para estender a conectividade necessária para potencializar experiências centradas no consumidor em qualquer lugar.

A solução da Ipanema ajusta de forma automática e dinâmica os fluxos de tráfego de aplicativos com base nas condições de rede em tempo real, proporcionando maior desempenho e melhor qualidade de experiência, mesmo sob diversas condições em vários tipos de conectividade WAN gerenciada em Nuvem. A Extreme planeja alavancar esses recursos para estabelecer uma solução infinitamente distribuída e segura dentro do portfólio ExtremeCloud – progredindo na posição da empresa como uma das plataformas de Nuvem mais avançadas do mundo. Isso adicionará mais flexibilidade, capacidade e segurança ao conectar locais, aplicativos e dispositivos, permitindo que a Extreme forneça a melhor experiência possível aos clientes e seus consumidores, onde quer que estejam em sua jornada em direção à Infinite Enterprise.

A adição da Ipanema estabelecerá um segundo centro de excelência de tecnologia para a Extreme na Europa e aprofundará a presença da empresa no cliente europeu. A Ipanema estabeleceu parcerias com provedores de serviços gerenciados e integradores de sistemas em toda a Europa para ajudar os clientes a implementar, gerenciar e escalar suas instalações SD-WAN baseadas na Nuvem. As soluções da Ipanema estão atualmente implementadas em mais de 100 mil sites e atendem a mais de 400 clientes.

“Ao adquirir a Ipanema, a Extreme amplia sua posição de liderança de mercado em Nuvem com recursos que ajudarão a reduzir a complexidade para os clientes quando se trata de operar e gerenciar suas redes cada vez mais distribuídas. Aproveitando os segmentos de mercado de rápido crescimento e desenvolvimento de SD gerenciado em Nuvem-WAN, e, no futuro SASE, acelera nosso potencial de crescimento de primeira linha e expande nossa oportunidade de aumentar a receita recorrente com aplicativos SaaS adicionais”, disse Ed Meyercord, presidente e CEO da Extreme Networks. “Além disso, estenderemos nosso go-to-market e a pegada de P&D na Europa, onde a Ipanema é um player consagrado. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao time de Ipanema, em que juntos iremos rumo à nossa próxima fase de crescimento acelerado”, completou.

Serviço
www.extremenetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.