book_icon

Eaton une novas tecnologias e gestão de baterias para suprir demanda do 5G

Completando a solução de ponta a ponta da Eaton para baterias está o gerenciamento de descarte, que garante uma abordagem mais sustentável e isenta de preocupações para seus usuários

Eaton une novas tecnologias e gestão de baterias para suprir demanda do 5G

Diversos fatores convergem para exigir das infraestruturas de TI uma ampliação significativa de sua capacidade de backup de energia. Ao aumento da demanda em redes e computação na Nuvem trazidos pela necessidade de trabalho remoto, se somam os desafios da crise energética e muito em breve, o apetite voraz que equipamentos 5G têm por energia.

Uma das razões mais comuns de falha em sistemas de backup e qualidade de energia está na gestão inadequada das baterias  

Para atender essa nova realidade, a Eaton, através da Área de Negócios Power Quality, trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações em sistemas de No-breaks e qualidade de energia para missão crítica. Em complemento a isso, um foco especial vem sendo dado à gestão de baterias, sem a qual nem o mais avançado sistema de qualidade de energia consegue ser eficiente.

A Eaton consolidou uma oferta de solução total especificamente para baterias abrangendo equipamentos, serviços e sistemas, abrangendo desde a mais moderna tecnologia de íons de lítio até as tradicionais baterias chumbo–ácidas reguladas por válvulas, que ainda representam o maior parque instalado no País.

“Uma das razões mais comuns de falha em sistemas de backup e qualidade de energia está na gestão inadequada das baterias” – afirma Felipe Marin Rodriguez, Gerente de Marketing.
“Isso vai desde uso de baterias de baixa performance, falta de manutenção preventiva e falta de parametrização por profissional treinado e autorizado pelo fabricante do no-break. Toda vez que houver a substituição do banco de baterias, é essencial realizar procedimentos de parametrização do carregador de baterias.” – complementa Felipe Marin Rodriguez, Gerente de Marketing.

O desempenho, segurança de operação e vida útil das baterias chumbo–ácidas reguladas por válvulas, estão diretamente ligados ao processo de parametrização de carga. Neste contexto, a Eaton oferece pacotes de serviços que abrangem checkups periódicos, manutenções preventivas, troca de baterias de alta performance e parametrização, além de tecnologias voltadas para o aumento da vida útil através de ciclos de carregamento otimizados, como por exemplo a ABM (Advanced Battery Management).

Completando a solução de ponta a ponta da Eaton para baterias está o gerenciamento de descarte, que garante uma abordagem mais sustentável e isenta de preocupações para seus usuários.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.