book_icon

Engenharia Espacial é a carreira do futuro. Como trabalhar na Nasa?

Engenharia Espacial é a carreira do futuro. Como trabalhar na Nasa?

EducationUSA promove webinars gratuitos com a universidade que formou o astronauta Neil Armstrong e duas mulheres que viajaram para o espaço com o bilionário Richard Branson, as astronautas Sirisha Bandla e Beth Moses

A corrida espacial protagonizada pelos bilionários Jeff Bezos e Richard Branson voltou os olhos do mundo para o alto, assim como impulsionou oportunidades de carreira. A renomada faculdade norte-americana Purdue University, no estado de Indiana, é considerada o berço dos astronautas e tem notado o aumento da procura por cursos de engenharia aeronáutica e astronáutica.

Aliás, duas ex-alunas fizeram parte da tripulação de Richard Branson: a indiana Sirisha Bandla e a americana Beth Moses. Entre os 49 diplomados em Purdue que foram ao espaço, estão ainda Neil Armstrong e Eugene Cernan, respectivamente o primeiro e último homens a irem à Lua.

Temos a oportunidade de participar de Feiras de Carreiras, onde grandes empresas como Apple, Microsoft e até outras faculdades da Europa apresentam vagas para estágios e empregos 

Para divulgar as oportunidades de estudo e incentivar os alunos brasileiros a estudar nos EUA, o EducationUSA promove dois webinars gratuitos com a universidade, em agosto. O tema é o curso de engenharia aeronáutica. Uma das convidadas é a aluna Isabella Fontoura, de Mato Grosso do Sul, que está no terceiro semestre da faculdade.

De acordo com a aluna, entre as vantagens para os brasileiros estão a mentalidade inclusiva e as oportunidades oferecidas pela instituição: “A escolha de uma universidade é muito pessoal, mas a comunidade de alunos brasileiros se ajuda muito. Eu me sinto bem à vontade, como um indivíduo que pode fazer a diferença. Além disso, temos a oportunidade de participar de Feiras de Carreiras, onde grandes empresas como Apple, Microsoft e até outras faculdades da Europa apresentam vagas para estágios e empregos,” diz Isabella Fontoura.

Mais de 130 alunos brasileiros estudam na faculdade, que mantém um percentual de 50% em admissões. Mas, Isabella lembra: “Não basta apenas sonhar com a investigação espacial, é preciso dedicação. É uma carreira desafiadora e realmente precisamos gostar muito,” conta a futura engenheira aeroespacial.

Confira a programação:

Dia 11 de agosto, às 16h – David Bowker, Diretor do Escritório de Engenheiros do Futuro, Yujian Wang, Diretor Assistente Sênior de Admissões Internacionais, e Isabella De Salvo Fontoura, aluna brasileira de Engenharia Aeronáutica conversam sobre programas de graduação. As inscrições estão abertas no link: bit.ly/UndergradPurdue

Dia 17 de agosto, às 16h – A Dra. Janet Beagle, Diretora Sênior de Programas de Pós-Graduação, e dois estudantes brasileiros de pós-graduação da Purdue Engineering batem um papo sobre experiências na universidade e respondem perguntas sobre a vida acadêmica do mestrado e doutorado. Inscrições através do link: bit.ly/GradPurdue

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.