book_icon

Dassault Systèmes reforça compromisso de zerar a emissão de gases em toda sua operação até 2040

Empresa mundial em Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) e Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto define meta para reduzir as emissões de gases, alinhada com a meta do Acordo de Paris para limitar em 1,5° C o aumento da temperatura global

Dassault Systèmes reforça compromisso de zerar a emissão de gases em toda sua operação até 2040

Os compromissos apoiam o desenvolvimento da empresa de Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) para ajudar a indústria a alcançar a sustentabilidade em escala global e em alta velocidade.

A Dassault Systèmes anuncia que a iniciativa Science Based Targets (SBTi – Objetivos baseados na Ciência) aprovou suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, já em linha com os protocolos defendidos pelo Acordo de Paris e as orientações de melhores práticas do SBTi. A empresa também se compromete a zerar a emissão de gases em toda sua operação até 2040, em medidas para ajudar a impulsionar a sustentabilidade em escala global e em alta velocidade por meio da utilização de Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences).

As metas aprovadas cobrem as emissões das próprias operações da Dassault Systèmes – escopos 1 e 2 -, que focam nas reduções necessárias para limitar o aquecimento em no máximo 1,5 graus Celsius, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. As metas de emissões de viagens de negócios e deslocamento de funcionários e de sua cadeia de valor – escopo 3 – estão alinhadas às orientações das melhores práticas do SBTi.

Por meio da a plataforma 3DExperience e Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) nossos clientes estão atualizando sua pegada ambiental e de fatura ecológica para reinventar uma economia mais sustentável, e estamos implementando nossa própria estratégia de roteiro prático para atingir nossas metas de emissões aprovadas e nosso compromisso de zero emissões líquidas  

Para compensar as emissões restantes e cumprir seus compromissos de sustentabilidade até 2040, a Dassault Systèmes fará parcerias com empresas industriais no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras em sua plataforma 3DExperience, que removem permanentemente o dióxido de carbono da atmosfera.

A plataforma 3DExperience está no centro das Soluções de experiência de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) e é um divisor de águas para as melhores práticas de Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produto, com oportunidades que estão impulsionando a transformação industrial nos segmentos de manufatura, saúde, construção e outros setores econômicos. Ela fornece às empresas uma abordagem totalmente nova para imaginar, desenvolver e entregar inovações sustentáveis ​​a seus clientes. Eles podem simular cenários integrando dados do mundo real para testar e aprimorar ideias inovadoras sem riscos, bem como otimizar o processo de criação de valor para reduzir emissões e resíduos.

“A Dassault Systèmes é uma empresa baseada na ciência e nosso objetivo é ‘Harmonizar produto, natureza e vida’. Por meio da a plataforma 3DExperience e Soluções de Gêmeo Digital (Virtual Twin Experiences) nossos clientes estão atualizando sua pegada ambiental e de fatura ecológica para reinventar uma economia mais sustentável, e estamos implementando nossa própria estratégia de roteiro prático para atingir nossas metas de emissões aprovadas e nosso compromisso de zero emissões líquidas”, diz Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Ao fornecer as soluções segmentadas e as melhores práticas que apóiam os negócios em sua transição em direção à sustentabilidade, podemos harmonizar ainda mais produto, natureza e vida, e fazer uma contribuição significativa para cumprir as metas do Acordo de Paris na próxima década”.

A Dassault Systèmes tem se esforçado continuamente para ajudar a cumprir as metas do Acordo de Paris e apoiar a resposta global à ameaça das mudanças climáticas. Além de incorporar a sustentabilidade em suas próprias atividades e fornecer a seus clientes a tecnologia necessária para inovar de forma sustentável, a Dassault Systèmes está trabalhando com uma variedade de públicos de interesse para mitigar coletivamente os impactos de resíduos, consumo e processos industriais no meio ambiente. Mais recentemente, a Dassault Systèmes, tornou-se membro fundador da European Green Digital Coalition (Coalização Digital Verde Europeia) e da iniciativa Digital with Purpose da GeSI (Digital com propósito). Ela também foi classificada no Corporate Knights 2021 Clean200 (Cavaleiros Corporativos 2021 – Os 200 mais limpos) e recebeu uma classificação ESG (Environment, Social, Governance Regulations) de AA da MSCI.

“Parabenizamos a Dassault Systèmes por esses compromissos ambiciosos, pois eles aceleram a ação climática em suas próprias operações, seus fornecedores e clientes”, diz Jonathan Sykes, Presidente Executivo da Carbon Intelligence, cuja equipe apoiou a estratégia. Os detalhes completos sobre os objetivos da Dassault Systèmes podem ser encontrados no site da empresa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.