book_icon

Accenture investe em startup para acelerar a paridade de gênero

A plataforma de IA baseada em Nuvem da Pipeline ajuda as empresas a avaliar, abordar e agir contra preconceitos de gênero

Accenture investe em startup para acelerar a paridade de gênero

A Accenture anunciou nesta sexta-feira (6/8) que fez um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na startup Pipeline, com sede em Denver (EUA), que usa tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para aumentar o desempenho financeiro, fechando a lacuna de igualdade de gênero. A plataforma de IA baseada em Nuvem da Pipeline ajuda as empresas a avaliar, abordar e agir contra preconceitos de gênero.

A plataforma analítica baseada em dados da Pipeline oferece uma solução para as organizações fecharem a lacuna de igualdade de gênero, criar culturas fortes e desbloquear novas fontes de valor que aumentam o desempenho financeiro

Ao analisar os dados de contratação, pagamento, desempenho, potencial e promoção, a Pipeline ajuda as organizações a identificar rapidamente as áreas internas de preconceito inconsciente para tornar a igualdade de gênero acionável e alcançável, fornecendo recomendações que apoiam a melhoria do desempenho financeiro da organização, bem como o crescimento do indivíduo. Pesquisa da Pipeline descobriu que para cada 10% de aumento na equidade de gênero interseccional, as organizações percebem um aumento de 1% a 2% na receita.

“A história demonstrou que incentivos financeiros e boas intenções por si só não eliminam as lacunas de igualdade de gênero, que se tornaram ainda mais pronunciadas após a pandemia”, disse Katica Roy, fundadora e CEO da Pipeline. “Ao colocar um foco nessas questões no nível corporativo, e com a estreita colaboração e investimento da Accenture, a Pipeline espera acelerar seu impacto no mercado”, comentou.

A Pipeline faz parte do Project Spotlight, o programa exclusivo da Accenture Ventures que oferece acesso sem precedentes ao conhecimento do domínio de tecnologia da Accenture e aos seus clientes empresariais. Por meio do programa, a Pipeline irá co-inovar com a Accenture em seus Innovation Hubs, Labs e Liquid Studios, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar suas soluções ao mercado corporativo e escalar com mais rapidez e eficácia.

“Os líderes C-suite de hoje estão conduzindo práticas de negócios responsáveis, que incluem garantir uma força de trabalho inclusiva e diversa em todos os sentidos”, disse Christie Smith, líder global de Talento e Organização/Potencial Humano na Accenture. “A plataforma analítica baseada em dados da Pipeline oferece uma solução para as organizações fecharem a lacuna de igualdade de gênero, criar culturas fortes e desbloquear novas fontes de valor que aumentam o desempenho financeiro”, observou.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.