book_icon

Para tranquilidade e segurança a Topaz lança solução de Open Banking

Plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini traz para o mercado o Topaz Open Finance, que inclui combate e prevenção à fraude e integração de sistemas, indo além dos recursos vigentes para essa modalidade

Para tranquilidade e segurança a Topaz lança solução de Open Banking

A segunda fase da nova modalidade do sistema financeiro, denominada de Open Banking, entra em operação no dia 13 de agosto, mas já tem movimentado bastante as novas estruturas deste setor que não para de crescer. A partir de agora, o Banco Central (Bacen), por meio desse novo sistema, vai permitir que os clientes autorizem o compartilhamento ao consentir o acesso às suas informações bancárias para todas as instituições financeiras, dando continuidade ao processo de inclusão nesse segmento, além de aumentar a competição e gerar ainda mais espaço para a digitalização.

Nosso posicionamento é o de integrar todo o sistema financeiro de uma instituição  

O incentivo ao usuário para que compartilhe seus dados vai possibilitar que ele tenha acesso à ofertas de serviços e produtos pelos bancos ou fintechs de forma mais personalizada. Como contrapartida, as instituições poderão utilizar os dados e fidelizar seus clientes por meio de acesso a créditos mais direcionados ao perfil, gerar melhor experiência, permitir gestão consolidada da vida financeira do correntista e uma infinidade de benefícios para usufruir de tais ofertas.

A Topaz , plataforma de negócios financeiros do Grupo Stefanini, tem acompanhado essa tendência e fortalecido ainda mais suas soluções para atender a esse setor ávido por ofertas para fidelizar os consumidores mais exigentes. No entanto, a empresa tem se colocado na dianteira para entregar resultados que vão além do previsto na regulamentação de ofertas de Open Banking.
A Topaz implementa a solução Topaz Open Finance, que abarca sistemas de segurança sólidos para combate e prevenção à fraude nas transações existentes e permitem às instituições financeiras a manutenção de uma visão integrada e 100% segura para avaliar e dar respostas concretas para as operações originadas em outros canais. O objetivo é dar tranquilidade e segurança ao banco ao informar de onde partiu os pedidos de informações de seu cliente e, com isso, auxiliar a instituição na transmissão de dados com toda a segurança que essa ação exige.

Outro grande diferencial ofertado pela Topaz, que traz em seu DNA a especialização em core bancário, é o de realizar a total integração entre sistemas, de forma que conversem e viabilizem o Open Banking sem obstáculos, a partir de projetos de Transformação Digital, com robusta infraestrutura de software e com serviço completo para consolidar a operação realizada nos canais bancários.

“Nosso posicionamento é o de integrar todo o sistema financeiro de uma instituição. Temos dentro de casa toda a oferta full banking, que envolve o conhecimento do core bancário, das APIs do Open Banking, dos canais mobile, Internet e agência, de ATMs, tudo com cobertura de prevenção à fraude em todos esses importantes elementos, que vão além das regulamentações do Bacen para essa modalidade. Nossa especialização nos credencia para entregar um processo fim a fim em todas as etapas do processo e em total alinhamento à LGPD”, assegura Flávio Gaspar, head de Produtos da Topaz.
DNA Topaz

A Topaz tem trabalhado constantemente na incorporação de novas soluções para dar ainda mais robustez ao seu DNA de plataforma de negócios financeiros. Recentemente, a empresa anunciou a aquisição de 60% do Grupo CRK, reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de sistemas integrados para gestão financeira de tesourarias de bancos, com destaque para os sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos.

A empresa tem conquistado expressivos reconhecimentos por sua atuação nesse acirrado mercado financeiro. Foi premiada na categoria “Soluções para o ecossistema de pagamentos”, no 1º Open Finance Awards, promovido pela Cantarino Brasileiro, que visa identificar as melhores práticas e iniciativas para o setor financeiro que contribuem com o Open Banking no Brasil. Também é um dos 15 fornecedores mais relevantes com sua solução de banco digital, que utiliza nuvem nativa e independente, IA, API-first e DevOps pelo guia do Gartner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina.

Banco Central (Bacen)

Flávio Gaspar

Gartner

Grupo Stefanini

Open Banking

prevenção à fraude e integração de sistemas

Topaz

Topaz Open Finance

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento