book_icon

McAfee lança solução para proteção de aplicativos privados

O Mvision Private Access é uma abordagem integrada para permitir acesso granular Zero Trust e estender dados e recursos de proteção em ambientes de TI híbridos

McAfee lança solução para proteção de aplicativos privados

A McAfee Enterprise anunciou nesta terça-feira (3/8) o Mvision Private Access, uma abordagem integrada para permitir acesso granular Zero Trust e estender dados e recursos de proteção contra ameaças para aplicativos privados hospedados em ambientes de TI híbridos. “À medida que os aplicativos privados mudam cada vez mais para a Nuvem, as organizações estão adotando rapidamente o Zero Trust Network Access devido às suas vantagens de segurança e flexibilidade em comparação com a VPN”, disse Christopher Rodriguez, diretor de Pesquisa da IDC Network Security. “No entanto, as organizações precisam reconhecer que os aplicativos privados são tão propensos a representar um risco de roubo de dados quanto os aplicativos SaaS, e que esse risco precisa ser mitigado”, alertou.

O Mvision Private Access fornece acesso seguro e onipresente a recursos privados de qualquer local e dispositivo remoto, e protege a colaboração remota da força de trabalho com prevenção de perda de dados integrada e isolamento remoto de navegador

O Mvision Private Access interrompe o mercado de Zero Trust Network Access (ZTNA) ao tornar a centralização de dados em uma capacidade de acesso granular Zero Trust a aplicativos privados, seja em Data Centers de clientes ou hospedados em ambientes de Nuvem privada, pública ou híbrida, a partir de qualquer local e dispositivo. A solução oferece cobertura completa em dispositivos gerenciados e não gerenciados e realiza avaliação de risco contínua, obtendo informações aprimoradas de postura do dispositivo por meio da tecnologia de segurança de endpoint da McAfee Enterprises. Além disso, o Mvision Private Access converge com o Mvision Unified Cloud Edge (UCE) para uma única plataforma nativa em Nuvem de baixa latência e 99,999% disponível, que oferece visibilidade e controle unificados entre Nuvens, aplicativos privados, Web e endpoints.

“O ZTNA foi desenvolvido para implantações em Nuvem, simplificando as camadas de tecnologia, reduzindo custos e complexidade e melhorando a produtividade. No entanto, as soluções ZTNA existentes não possuem os controles de segurança centrados em dados associados à segurança na Nuvem e na Web, necessários para proteger as crescentes conexões remotas de hoje ”, disse Shishir Singh, diretor de Produtos da McAfee Enterprise. “O Mvision Private Access desbloqueia acesso seguro, contínuo e ultrarrápido a aplicativos privados para forças de trabalho remotas e elimina os custos adicionais de hardware, processo de configuração demorado e arquitetura complicada associada a VPNs tradicionais”, explicou.

O Mvision Private Access fornece acesso seguro e onipresente a recursos privados de qualquer local e dispositivo remoto, e protege a colaboração remota da força de trabalho com prevenção de perda de dados integrada (DLP) e isolamento remoto de navegador (RBI), permitindo proteção avançada contra ameaças e controle completo sobre os dados colaborados por meio de sessões de acesso privadas, evitando o manuseio inadequado de dados confidenciais, bloqueando arquivos com conteúdo malicioso e protegendo atividades de tráfego desconhecidas para evitar infecções por malware em dispositivos de usuários finais.

Ele se integra com o Mvision UCE, que inclui Cloud Access Security Broker (CASB) e Secure Web Gateway (SWG) para oferecer visibilidade unificada, controle de acesso granular, proteção de dados ponta a ponta e proteção avançada contra ameaças a partir de um console de gerenciamento de Nuvem unificado. Esse acesso privado provisionado, junto com outros recursos de segurança por meio da mesma borda de serviço, estabelece a base de segurança para implantações de Secure Access Service Edge (SASE).

Outro benefício é o suporte a dispositivos não gerenciados, incluindo a capacidade de ir além do simples acesso e conceitos de postura para o controle total da sessão. O Mvision permite opções de política sofisticadas, que permitem às organizações adaptar a política para lidar com a ameaça desejada e postura de dados, abordando até mesmo a residência da sessão, roubo/reprodução de cookies, copiar/colar e prevenir o movimento lateral de ameaças.

A arquitetura PoP com peering inteligente de nível de Nuvem com 99,999% de disponibilidade fornece acesso extremamente rápido e direto ao aplicativo e experiência de usuário perfeita além daquela fornecida por VPNs tradicionais. O Mvision Private Access também se integra com as soluções IAM (Identity and Access Management) e MFA (Multi Factor Authentication), permitindo opções de autenticação fortes para acesso a aplicativos e complementando os controles de acesso baseados no contexto. Isso elimina o risco de os agentes de ameaças se infiltrarem em redes corporativas usando dispositivos ou credenciais de usuário comprometidos, evitando que um ataque se propague em uma rede.

Serviço
www.mcafee.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.