book_icon

Vertiv lança solução para evitar perda de energia elétrica no Data Center

Oferta separa o ar frio do ar quente expelido pelos equipamentos, proporcionando ganhos de até 30% na eficiência energética sobre configurações sem confinamento

Vertiv lança solução para evitar perda de energia elétrica no Data Center

A Vertiv, fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, anuncia a disponibilidade no Brasil do Vertiv Aisle Containment System (Sistema de Confinamento de Corredores Vertiv). Essa solução realiza o confinamento de corredores do Data Center de modo a evitar que o ar frio fornecido pelos sistemas de ar condicionado misture-se com o ar quente expelido pelos equipamentos. A perda térmica significa perda de energia elétrica, um dos custos mais importantes do Data Center. Estudos realizados pelo time de engenharia da Vertiv apontam que o uso do Vertiv Aisle Containment System pode aumentar em até 30% a eficiência energética em relação às configurações de corredor quente/frio sem confinamento.

Ao invés de usar uma solução que coloca o peso do sistema de confinamento nos racks, algo que estressa os racks e inviabiliza o uso de racks de alturas variada, o sistema da Vertiv é “free standing”, sendo instalado sobre colunas que fazem parte da solução e também são projetadas e fabricadas pela Vertiv    

A solução Vertiv Aisle Containment System adapta-se a todos os racks de Data Centers disponíveis no mercado, incluindo equipamentos de diferentes alturas. “O sistema colabora para que clientes dos mais diversos segmentos – de sites hyperscale dedicados a colocation a Data Centers modulares suportando aplicações de Edge Computing em hospitais, escolas e órgãos do governo – atinjam suas metas de gestão e de eficiência energética”, diz Rafael Garrido, vice-presidente da Vertiv América Latina.

Tecnologia “free standing” não estressa a estrutura do Data Center
Para Alexandre Alves, integrated solutions offering manager da Vertiv América Latina, o Vertiv Aisle Containment System traz diferenciais únicos para o mercado brasileiro de Data Centers. “Ao invés de usar uma solução que coloca o peso do sistema de confinamento nos racks, algo que estressa os racks e inviabiliza o uso de racks de alturas variada, o sistema da Vertiv é “free standing”, sendo instalado sobre colunas que fazem parte da solução e também são projetadas e fabricadas pela Vertiv.”

“O Vertiv Aisle Containment System é uma solução padronizada, o que reduz o tempo entre a configuração do projeto e sua instalação no Data Center”, diz Alves.

O Vertiv Aisle Containment System está disponível através dos parceiros de canal da Vertiv Brasil.

“Nossos parceiros de canal passam a ter acesso a uma oferta que acelera os projetos dos data centers, reduz prazos e aumenta a eficiência energética do data center”, resume Alves. Os integradores de soluções da Vertiv que fazem parte do Vertiv Partner Program (VPP) têm acesso a uma aplicação que os ajuda a configurar o Vertiv Aisle Containment System, proporcionando respostas sob medida para os desafios de cada cliente. “Mais uma vez, a Vertiv entrega ao seu ecossistema de canais e clientes uma solução com o DNA de excelência da nossa marca – do projeto à implementação, incluindo os processos de fabricação e testes”.

Serviço
Vertiv.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.