book_icon

Inscrições para Programa de Formação da FCamara estão abertas

Candidatos não precisam ter experiências ou formação específica, mas é necessário familiaridade com tecnologia e interesse pela área

Inscrições para Programa de Formação da FCamara estão abertas

Segundo um levantamento realizado pela GeekHunter, startup de consultoria referência em recrutamento de profissionais de TI, em 2020 houve um aumento de 310% no total de vagas abertas no setor de tecnologia da informação. De acordo com dados do Banco Mundial, até 2024 haverá a criação de, aproximadamente, 420 mil novas vagas de emprego na área. E é pensando na formação de pessoas e em capacitar profissionais que desejam ingressar nesse mercado, que o Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e Transformação Digital, realiza há cinco anos o Programa de Formação, e lança agora em agosto a segunda edição de 2021.

A capacitação dos profissionais é um dos diferenciais da empresa, que teve mais de cinco mil inscritos em sua última edição, e é destinado àqueles que querem aprender e começar uma carreira em tecnologia, não sendo solicitado, como pré-requisito, experiências ou formação na área, mas é necessário ter um conhecimento básico na trilha de formação escolhida. “O programa foi criado para formar pessoas, desempenhando e aprendendo na prática o que um profissional dessa função é capaz de fazer. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto para a vida das pessoas quanto para o mercado, investindo no aprendizado e acreditando na evolução de cada um deles” conta Fabio Camara, CEO da empresa.

O programa se divide em dois processos: um processo de seleção, onde conta com três etapas: teste, entrevista e hackathon, todas online; e por fim, o processo de formação. As vagas são remotas, e os aprovados trabalham seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação 

As inscrições são gratuitas e acontecem de 02 a 14 de agosto. O programa se divide em dois processos: um processo de seleção, onde conta com três etapas: teste, entrevista e hackathon, todas online; e por fim, o processo de formação. As vagas são remotas, e os aprovados trabalham seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação. Os benefícios incluem: vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de acesso e descontos em cursos e workshops. Para se inscrever, basta acessar: https://fcamara.com.br/programa-formacao

Após aprovação, o candidato passa por um período de imersão e estudos em uma plataforma online com carga horária de mais de 450 horas para, em seguida, ser direcionado para um projeto.

Sobre o Programa de Formação
Há 10 anos, o Grupo adota estratégias inovadoras de contratação. Os profissionais não precisam ter diploma universitário para ingressar na empresa e os aprovados são formados pelos próprios consultores do grupo.

O Programa de Formação da FCamara é remunerado e com possibilidades de efetivação e trabalha desde skills técnicas, até saber lidar com pessoas, comunicação e filosofia. Dentro da empresa, profissionais também podem participar de diversos grupos de estudos, como de liderança, além de coaching com o próprio CEO.

Considerada a maior empresa de serviços para ECommerce da América Latina, a FCamara é uma consultoria de TI que promove Transformação Digital, oferecendo múltiplas soluções tecnológicas, com atuação nos principais players do mercado de saúde, educação, indústrias, entre outros. Após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Ventures, sua própria Venture Builder, que já lançou diversas startups com foco B2B.

Serviço
www.fcamara.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.