book_icon

Google Cloud e SAP firmam parceria para acelerar a transformação de empresas na Nuvem

A empresa entra para o programa Rise with SAP e amplia a disponibilidade de serviços da gigante do software oferecidos no Google Cloud

Google Cloud e SAP firmam parceria para acelerar a transformação de empresas na Nuvem

Google Cloud e SAP SE anunciaram uma parceria estratégica ampliando o acordo já existente. O objetivo é ajudar clientes a executar transformações de negócios, migrar sistemas comerciais críticos para a Nuvem e aumentar os sistemas existentes graças à capacidade de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), do Google Cloud.

Com o acordo, o Google Cloud se torna um parceiro estratégico de Nuvem para o programa Rise with SAP. As duas empresas irão trabalhar juntas para acelerar a migração de clientes e processos comerciais para a Nuvem. Além disso, os clientes vão se beneficiar da disponibilidade global planejada para diversos serviços e produtos SAP, na infraestrutura confiável e escalável de Nuvem do Google Cloud, bem como da rede de alta velocidade – incluindo as soluções SAP Analytics Cloud e SAP Data Warehouse Cloud, que ficam alocadas na SAP Business Technology Platform (SAP BTP).

A oferta de integração entre soluções SAP, SAP BTP com a infraestrutura do Google Cloud e os recursos da empresa em Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics, oferecem aos clientes a escolha que desejam, bem como um portfólio inovador que procura os negócios na Nuvem  

“O Google Cloud e a SAP compartilham o compromisso de apoiar o sucesso e o crescimento dos clientes. Estamos muito felizes em concretizar essa parceria com a SAP para acelerar a Transformação Digital das empresas com SAP no Google Cloud, e com as capacidades mais avançadas de Nuvem”, diz Rob Enslin, Presidente do Google Cloud. “Graças ao apoio do Rise with SAP e as profundas integrações entre SAP e Google Cloud, essa nova parceria vai permitir aos clientes levar sistemas e aplicações essenciais para um ambiente pronto para o futuro, seguro e de baixa latência, de forma simples e sustentável, na Nuvem mais ecológica do setor”.

“O Rise with SAP já foi adotado por clientes que desejam acelerar a jornada para se tornarem empresas inteligentes. Agora estamos ampliando nossa parceria com o Google Cloud para aumentar esse sucesso”, afirma Thomas Saueressig, do Conselho Executivo da SAP SE e responsável por engenharia de produto na SAP. “A oferta de integração entre soluções SAP, SAP BTP com a infraestrutura do Google Cloud e os recursos da empresa em Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics, oferecem aos clientes a escolha que desejam, bem como um portfólio inovador que procura os negócios na Nuvem”.

Ao longo de 2021, SAP e Google Cloud promoveram, em conjunto, a adoção e transformação de empresas, com clientes mútuos, entre os quais se destacam AES Corporation, Energizer, MSC Industrial e outras que selecionaram a opção Rise with SAP no Google Cloud.

Serviço
sap.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.