book_icon

Tecnologia elimina resíduos da construção civil e não agride o meio ambiente

Biodegradáveis e que ajudam na redução do consumo de recursos naturais, o setor da construção civil conta com soluções inovadoras para limpeza e preservação de locais que possuem contato com concreto e derivados

Tecnologia elimina resíduos da construção civil e não agride o meio ambiente

Pedaços de tijolos, poeira, rejunte, restos de concreto e entre outros tipos de materiais fazem parte do dia a dia de um canteiro de obras. A limpeza pós obra da sujeira causada pelo concreto e derivados nem sempre é uma tarefa fácil para quem trabalha na indústria da construção civil, principalmente nos equipamentos que possuem contato com o produto diariamente, como caminhões e betoneiras.

A limpeza requer equipamentos de segurança e produtos que, nem sempre, são benéficos e seguros para a saúde. Entretanto, existe uma tecnologia que elimina resíduos e não agride o meio ambiente, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.

Distribuída com exclusividade no Brasil e sendo a única tecnologia sintética biodegradável do mundo para esta finalidade, produzida nos Estados Unidos, a linha Bio 360, da Camargo Química, empresa catarinense focada no atendimento ao setor de construção, conta com soluções inovadoras para limpeza e preservação de locais que possuem contato com concreto e derivados.

Biodegradáveis e que ajudam na redução do consumo de recursos naturais, o diretor da empresa, Fábio Camargo, destaca que a linha não causa riscos à saúde dos trabalhadores, e também são ambientalmente seguros, auxiliando o meio ambiente.“A tecnologia evita o acúmulo de concreto dentro dos caminhões e não necessita de britadeira para realizar a limpeza, além de aumentar o tempo de vida útil dos caminhões e betoneiras”, diz.

Camargo lembra que as concreteiras enfrentam problemas sérios para remover todo o concreto acumulado. “E ainda temos que levar em consideração o risco que os colaboradores correm utilizando produtos perigosos. Além disso, a limpeza correta garante um serviço de qualidade no momento da entrega da obra. Por isso, a tecnologia utilizada na linha Bio 360 é ideal para o setor da construção civil, conclui Camargo.

A linha completa possui quatro produtos:

Bio 360 Power: remove concreto, argamassa, produtos a base de cimento, além da oxidação, ferrugem, óleo e graxa. “Sem a necessidade de uso de EPIs, elimina cerca de 15% a mais de concreto do que os produtos convencionais”, esclarece o diretor.

Bio 360 Wash: criando uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, o produto protege e impede a incrustação do concreto nos caminhões e betoneiras.

Bio 360 Antiaderente: evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. “Se ligando ao metal do caminhão betoneira, o produto forma uma única superfície antiaderente por até três meses”, informa.

Bio 360 Pós-obra: indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues, ele remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos à base de cimento.

Serviço
www.camargoquimica.com.br

 

Camargo Química

elimina resíduos da construção civil

Fábio Camargo

linha Bio 360

tecnologia sintética biodegradável

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento