book_icon

Parceria IBM e SAP mira empresas de serviços financeiros

A SAP vai integrar suas soluções de gerenciamento de dados e finanças no IBM Cloud for Financial Services com o objetivo de ajudar a acelerar a adoção da Nuvem no setor

Parceria IBM e SAP mira empresas de serviços financeiros

A IBM e a SAP anunciaram nesta quarta-feira (28/7) uma parceria em que a SAP pretende integrar duas das soluções de gerenciamento de dados e finanças no IBM Cloud for Financial Services. O objetivo é ajudar a acelerar a adoção da Nuvem IBM dentro do setor de serviços financeiros. A colaboração será projetada para ajudar as empresas a atender aos rígidos requisitos de conformidade, segurança e resiliência do setor, ao mesmo tempo em que oferece suporte à transformação e inovação dos negócios para instituições de serviços financeiros.

À medida que bancos e seguradoras equilibram a necessidade de fornecer serviços inovadores e atender aos rígidos requisitos de segurança e conformidade do setor, os ambientes de Nuvem híbrida se tornam cada vez mais importantes. Para fomentar a inovação em todo o setor, a IBM introduziu o IBM Cloud for Financial Services com controles integrados de segurança e conformidade, que ajudam a reduzir o risco e as barreiras regulatórias que impedem a modernização, transformação e inovação do cenário de TI.

Estamos ajudando as instituições financeiras a se modernizarem com soluções SAP na Nuvem IBM para serviços financeiros, impulsionando a inovação e criando eficiências operacionais 

O IBM Cloud for Financial Services oferece um ambiente altamente seguro e desenvolvido especificamente para instituições de serviços financeiros fazerem transações com seus parceiros de tecnologia e FinTechs. Ao integrar o IBM Cloud for Financial Services, os clientes podem adotar ofertas SAP migradas, ao mesmo tempo em que atendem aos seus padrões regulatórios e de conformidade. Apoiada por um ecossistema crescente de mais de 100 parceiros e FinTechs, a plataforma em Nuvem foi projetada para acelerar as transformações de negócios dos clientes, abordando o risco na cadeia de suprimentos para instituições financeiras e desbloqueando novas oportunidades de receita.

No contexto de sua parceria estratégica global contínua, a IBM e a SAP ajudaram centenas de empresas a digitalizar suas operações usando uma abordagem de Nuvem híbrida aberta. A SAP pretende se juntar ao ecossistema da IBM para fornecer ofertas de gerenciamento de risco financeiro, operações e gastos totais na Nuvem da IBM. As empresas pretendem ajudar as instituições financeiras a se beneficiarem de uma transformação mais rápida dos negócios por meio de ofertas de valor de dados específicos do setor e experiências aprimoradas de clientes e funcionários.

“A rápida transição de setores regulamentados, como serviços financeiros, em direção à Nuvem torna necessário enfrentar novos desafios operacionais e de tecnologia”, disse Bob Cummings, chefe do Setor de Serviços Financeiros da SAP. “A combinação dos recursos da Nuvem da IBM e da SAP pode ajudar bancos e seguradoras em todo o mundo a acelerar sua jornada de digitalização e expandir seus negócios globalmente”, observou.

“À medida que continuamos a adicionar parceiros, como SAP, ao nosso crescente ecossistema, estamos um passo mais perto de impulsionar uma verdadeira mudança na adoção da Nuvem para a indústria para ajudar a reduzir o risco em toda a cadeia de abastecimento”, disse Joel Spieth, general gerente da IBM Cloud for Industries. “Estamos ajudando as instituições financeiras a se modernizarem com soluções SAP na Nuvem IBM para serviços financeiros, impulsionando a inovação e criando eficiências operacionais”, comentou.

Quando integradas, as ofertas da SAP que agora podem ser entregues no IBM Cloud for Financial Services fornecerão às instituições de serviços financeiros, seus parceiros e FinTechs um conjunto inteligente da SAP, incluindo soluções SAP S/4Hana. Com sua estrutura empresarial inteligente, a SAP fornece aplicativos integrados, tecnologias inteligentes e uma plataforma digital projetada para permitir que os bancos atendam melhor os clientes atuais. Combinando a força da tecnologia in-memory com essas soluções, a SAP oferece uma plataforma de dados robusta para alcançar agilidade nos negócios.

Serviçi
www.ibm.com
www.sap.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital