book_icon

Lumen Technologies vende suas operações na América Latina

Negócio com a empresa de investimentos Stonepeak é avaliada em US$ 2,7 bilhões e criará uma nova companhia independente, com sede nos Estados Unidos

Lumen Technologies vende suas operações na América Latina

A Lumen Technologies e a Stonepeak anunciaram nesta segunda-feira (26/7) a assinatura de um acordo definitivo para a Lumen vender seus negócios latino-americanos para a Stonepeak, uma empresa de investimentos alternativos, por US$ 2,7 bilhões. De acordo com os termos do contrato de compra, a Lumen irá alienar seus negócios na região, que operará como uma empresa de portfólio independente, com sede nos Estados Unidos (New LATAM Company). A atual equipe de liderança e organização latino-americana permanecerão no local, liderada por Hector Alonso, presidente da Lumen para a região. A Lumen também manterá um relacionamento estratégico com a New LATAM Company e continuará a atender clientes conjuntos.

Para a Stonepeak, a transação representa uma oportunidade de investir em uma plataforma de comunicação latino-americana, com extensa área de cobertura submarina, fibra terrestre e Data Center em toda a região 

“Esta transação desbloqueia valor para nossos acionistas, enquanto nos permite manter nossa presença global por meio de nosso relacionamento estratégico com a New LATAM Company”, disse o presidente e CEO da Lumen, Jeff Storey . “Esta transação permite que a Lumen concentre os investimentos em áreas-chave do negócio para impulsionar o crescimento futuro e, ao mesmo tempo, fornecer flexibilidade para nossa estratégia de alocação de capital”, comentou.

A transação permitirá à Lumen monetizar um ativo atraente em cerca de nove vezes o EBITDA Ajustado Estimado para 2020 dos negócios da América Latina; fornece capital adicional para permitir que a Lumen acelere os investimentos nas principais áreas de crescimento; e permitirá maior flexibilidade na alocação de capital, com redução da dívida e a avaliação contínua das recompras de ações.

“Os negócios da Lumen na América Latina são líderes de mercado com uma forte pegada e um grande potencial de expansão”, disse Brian McMullen, diretor executivo sênior da Stonepeak. “A Stonepeak tem sido um investidor inicial e ativo em infraestrutura digital globalmente e estamos ansiosos para aplicar nossa experiência e capital adicional aos negócios da Lumen na América Latina”, completou.

A Lumen continuará atendendo clientes na América do Norte e nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia-Pacífico), com necessidades na América Latina por meio de sua parceria estratégica com a New LATAM Company. Esse relacionamento inclui revenda recíproca e arranjos de rede que alavancam as extensas pegadas de fibra, centros de dados e outros ativos de rede. Após a conclusão da transação, os clientes que buscam serviços na região da América Latina trabalharão diretamente com a New LATAM Company ou por meio da parceria estratégica Lumen.

“A Stonepeak deixou bem claro que está comprometida com as empresas que operam na América Latina . Esta transação proporciona à New LATAM Company mais autonomia para atender seus clientes e maior capacidade de reagir e investir nas mudanças das condições de mercado na América Latina e região”, disse Alonso. “Esses clientes terão a mesma rede e serviços de classe mundial que esperam de uma equipe de liderança focada em seu sucesso”, observou.

Para a Stonepeak, a transação representa uma oportunidade de investir em uma plataforma de comunicação latino-americana com extensa área de cobertura submarina, fibra terrestre e Data Center em toda a região, incluindo vários de seus grandes mercados metropolitanos. Assim como em suas outras plataformas de comunicação, a Stonepeak planeja investir pesadamente na equipe de gerenciamento da New LATAM Company.

Espera-se que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2022, após o recebimento de todas as aprovações regulatórias nos Estados Unidos e em alguns países onde a New LATAM Company opera, bem como a satisfação de outras condições habituais. A AustralianSuper, o maior fundo de pensão da Austrália, está investindo ao lado de Stonepeak na transação.

Serviço
www.lumen.com

América Latina

aquisição

Hector Alonso

Lumen Technologies

New LATAM Company

Stonepeak

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento