book_icon

Empresa de investimentos em software compra Medallia por US$ 6,4 bi

A transação permitirá que a Medallia se torne uma empresa privada e se beneficie dos recursos operacionais, suporte de capital e conhecimento do setor da Thoma Bravo

A Medallia, provedora global em experiência de clientes e funcionários, anunciou nesta segunda-feira (26/7) que celebrou um acordo definitivo para ser adquirida pela empresa de investimentos em softwares Thoma Bravo, uma transação em dinheiro avaliada em US$ 6,4 bilhões. Por meio dessa aquisição, a Medallia se tornará uma empresa privada, com recursos adicionais e maior flexibilidade para construir sua liderança em inovação e expandir seu impacto sobre o cliente. Além disso, a transação permitirá que a Medallia se beneficie dos recursos operacionais, suporte de capital e profundo conhecimento do setor da Thoma Bravo.

Segundo os termos do acordo, os acionistas da Medallia receberão US $ 34,00 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de aproximadamente 20% sobre o preço de fechamento não afetado das ações da Medallia em 10 de junho de 2021, o último dia de negociação completo antes dos relatórios da mídia sobre uma possível transação e um prêmio de aproximadamente 29% sobre o preço médio de 30 dias não afetado da Medallia.

Após a conclusão da transação, as ações ordinárias da Medallia não serão mais listadas em nenhum mercado público. A Medallia permanecerá com sede em São Francisco (EUA)

“ O anúncio de hoje ressalta nosso compromisso com a inovação, expansão e criação de valor constantes”, disse Leslie Stretch, presidente e diretor executivo da Medallia. “Desde que nos tornamos uma empresa de capital aberto em 2019, fizemos um progresso significativo, reforçando nossa posição de liderança em gestão de experiência. Hoje, a Medallia se beneficia de um portfólio diferenciado de soluções de tecnologia em Nuvem e uma ampla base de clientes leais em um conjunto diversificado de setores verticais e geográficos da indústria. Estamos ansiosos para ampliar nosso sucesso e iniciar a próxima fase de crescimento diferenciado e acreditamos que, ao nos tornarmos uma empresa privada representa a melhor oportunidade para fazer exatamente isso”, completou o executivo.

“A Medallia se posicionou na vanguarda do mercado de gestão de experiência com uma plataforma SaaS de primeira classe que alavanca IA proprietária para ajudar as empresas a entender melhor seus clientes e funcionários e impulsionar o crescimento significativo dos negócios em escala”, disse Scott Crabill, gerente de Parceiro da Thoma Bravo. “ A capacidade da Medallia de fornecer insights personalizados e preditivos em todos os canais e para empresas de todos os tamanhos tornou-se crítica em um universo em rápida expansão de dados estruturados e não estruturados, em que mais e mais negócios são realizados digitalmente. Estamos ansiosos para fazer parceria com Leslie e a talentosa equipe da Medallia, e aplicar nossa experiência operacional e de investimento em software para apoiar a empresa na próxima fase de sua jornada de crescimento”, comedntou.

Seguindo uma abordagem não solicitada em relação a uma aquisição, o Conselho de Administração da Medallia se envolveu em um robusto processo de revisão estratégica com a assistência de consultores jurídicos e financeiros independentes. Isso incluiu uma avaliação do plano estratégico da Medallia como uma empresa independente e outras alternativas estratégicas. Após esse processo, o Conselho de Administração da Medallia aprovou por unanimidade a transação com a Thoma Bravo, uma vez que proporciona aos acionistas da Medallia um valor imediato e certo.

O acordo prevê um período de “go-shop” de 40 dias, expirando em 4 de setembro de 2021. Durante este período, a Medallia, auxiliada por seus assessores jurídicos e financeiros, ativamente iniciará, solicitará e considerará propostas alternativas de aquisição de terceiros. O Medallia Board terá o direito de rescindir o contrato de fusão para celebrar uma proposta superior, sujeito aos termos e condições do contrato de fusão. Não pode haver garantia de que este processo de “compra” resultará em uma proposta superior, e a Medallia não pretende divulgar desenvolvimentos com relação ao processo de solicitação, a menos e até que determine que tal divulgação seja apropriada ou exigida de outra forma.

A transação deve ser concluída em 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Medallia e o recebimento de aprovações regulatórias. Após a conclusão da transação, as ações ordinárias da Medallia não serão mais listadas em nenhum mercado público. A Medallia permanecerá com sede em São Francisco (EUA).

Serviço
www.medallia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.