book_icon

Sky.One abre 14 vagas de estágio em sete áreas distintas

Objetivo é recrutar profissionais para um programa de um ano e meio com início em agosto de 2021

Sky.One abre 14 vagas de estágio em sete áreas distintas

A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work por três anos consecutivos abriu processo para a contratação de 14 novas vagas de estágio relacionadas às áreas de marketing, comercial, desenvolvimento, financeiro, governança de TI, novos negócios e suporte. O processo seletivo acontece até o dia 27 de julho e a expectativa da companhia é preencher as vagas até o início de agosto.

De acordo com a especialista, um dos motivadores para a abertura do novo programa de estágios foi a possibilidade de desenvolver pessoas em início de carreira visando o crescimento dentro das áreas da Sky.One, com alinhamento e entrosamento à sua cultura  

De acordo com a Head de Gestão de Pessoas da Sky.One, Aila Rodrigues, o propósito do programa é formar talentos e transformá-los no futuro da empresa, trazendo em seu dia a dia os valores e cultura da Sky.One. “Pensamos em um programa de aproximadamente um ano e meio, mas com possibilidade de efetivação em tempo recorde para aqueles que se destacarem, uma vez que 95% de nossos estagiários são efetivados antes da finalização de seus contratos”, explica.

O processo seletivo é composto por sete etapas: triagem de profissionais, teste de lógica e inglês, dinâmicas, entrevista com representante de Gestão de Pessoas, entrevista com o Gestor, devolutivas e contratações. As vagas abrangem o modelo de trabalho híbrido e para se qualificarem, os candidatos devem estar matriculados em algum curso tecnólogo ou graduação e possuir alinhamento com os valores da empresa.

Cultura e valores da Sky.One
A Sky.One tem como missão transformar a maneira como as empresas consomem tecnologia agregando inteligência e agilidade com ferramentas que modernizam o software e permitem a reinvenção do modelo de negócio. Para Aila, encontrar novos profissionais alinhados a essa visão é o principal foco do programa. “Queremos contribuir para um mundo interconectado por meio da transformação digital e para isso, buscamos pessoas que pensam diferente, que querem se superar a cada dia, que realmente sintam-se à vontade e tenham orgulho em fazer parte de nossa equipe, engajando-se em nossos projetos”, esclarece.

De acordo com a especialista, um dos motivadores para a abertura do novo programa de estágios foi a possibilidade de desenvolver pessoas em início de carreira visando o crescimento dentro das áreas da Sky.One, com alinhamento e entrosamento à sua cultura. “Somos um grupo forte, com pessoas engajadas e que acreditam em quem são e no que fazem. Por isso, enxergamos a cultura de retenção de talentos como fundamental para o futuro da empresa. Acreditamos que talentos são essenciais e buscamos sempre os melhores”, esclarece.

Além disso, a Sky.One busca uma abordagem inclusiva de contratação. “O programa é aberto a todos. Como apoio e consciência social, sempre quando abrimos este tipo de ação, entramos em contatos com ONGs que trabalham a empregabilidade das minorias e divulgamos, incentivando para que as pessoas se inscrevam”, conta. A companhia já atua também com a empregabilidade de PCDs e, em breve, abrirá um novo grupo de menor aprendiz.

A iniciativa da Sky.One com o Programa de Estágios e as próximas ações da área de RH está alinhada ao objetivo da companhia de consolidar-se no mercado como marca empregadora. Para isso, parte do aporte financeiro de R$ 45 milhões recebido há três meses em rodada Série B liderado pelo fundo Inovabra Ventures será destinado ao desenvolvimento e contratação de pessoas.

Nesse contexto, Aila afirma que a empresa pretende investir em novas parcerias educacionais, realizar constantemente a divulgação de novos projetos voltados à empregabilidade, além de manter uma boa reputação no Glassdoor. “Nossa meta é fortalecer nossa cultura, baseada nos valores da Sky.One, sempre inspirar nossos colaboradores por meio de uma liderança que seja como um espelho para a equipe, e claro, manter o nosso selo anual do Great Place To Work”, finaliza.

Para se inscrever nas vagas de estágio, basta clicar no site.

Serviço
www.skyone.solutions

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.