A Salesforce anunciou que concluiu a aquisição da Slack Technologies, um negócio de US$ 27,7 bilhões que permitirá à gigante do CRM entrar na arena de tecnologias que permitem o trabalho em qualquer lugar, competindo com as plataformas Zoom e Microsoft Teams. Juntas, Salesforce e Slack criam um HQ (Headquarter) digital, em que empresas, funcionários, governos e todas as partes interessadas podem criar sucesso em qualquer lugar.
A Salesforce divulgou um comunicado esclarecendo o que significa a concretização do negócio e os benefícios que trará. A Slack reúne todo o pessoal, dados e ferramentas de uma empresa para que organizações inteiras possam colaborar e realizar o trabalho de qualquer lugar. O Slack Connect permite a comunicação e a colaboração entre os funcionários de uma empresa e todos os seus parceiros externos, de fornecedores a clientes. a empresa possui cerca de 3 mil colaboradores e 17 escritórios em todo o mundo.
Segundo informações, mais de 750 mil empresas usam o Slack todos os dias para colaborar, agir e automatizar o trabalho por meio de mais de 3 mil aplicativos integrados. Com o Slack Connect, as empresas podem estender a colaboração para fora de suas organizações, transformando a maneira como trabalham com seus parceiros e clientes.
A pandemia forçou as empresas e governos para um mundo totalmente digital, onde o trabalho acontece onde quer que as pessoas estejam – no escritório, em casa ou em algum lugar. Mais do que nunca, as pessoas precisam estar conectadas, não importa onde estejam. A plataforma Slack conecta todos em uma empresa – funcionários, clientes e parceiros – e se integra profundamente com aplicativos para fazer o trabalho, tudo em um espaço de trabalho digital flexível e fácil de usar.
A Salesforce afirma estar comprometida com o roteiro e a visão da Slack. Como parte do Salesforce Customer 360, a plataforma Slack estará posicionada para acelerar e estender sua missão de tornar a vida profissional mais simples, agradável e produtiva. A Slack continuará a operar sob a marca Slack, impulsionando um foco contínuo em sua missão, clientes e comunidade. A empresa continuará a ser liderada pelo CEO e cofundador Stewart Butterfield.
Juntas, Salesforce e Slack fornecerão o Slack-first Customer 360, que oferece às empresas uma única fonte de informações para seus negócios e uma única plataforma para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e os aplicativos que eles usam todos os dias, tudo dentro de seus fluxos de trabalho existentes. Cada solução Salesforce Cloud e Industry será profundamente integrada ao Slack. Como a nova interface do Salesforce Customer 360, o Slack transformará a maneira como as pessoas se comunicam, colaboram e agem sobre as informações do cliente no Salesforce, bem como as informações de todos os seus outros aplicativos e sistemas de negócios. Como resultado, espera-se que eles serão mais produtivos, tomarão decisões mais inteligentes e rápidas e criarão experiências de cliente conectadas.
A plataforma Slack atua como uma sede digital, que apoia a maneira como as pessoas trabalham juntas naturalmente – em tempo real ou não, presencial e remoto, estruturado e informal. O Slack não é apenas a nova interface do Salesforce Customer 360, mas também capacita os funcionários da Salesforce ao transformar a colaboração no trabalho. O Slack ajuda as pessoas a colaborar entre equipes de contas e planejar as próximas etapas em um único canal.
A plataforma aberta do Slack se integra a mais de 2,4 mil aplicativos que as pessoas usam para colaborar, se comunicar e realizar o trabalho. A combinação das duas tecnologias criará o mais amplo ecossistema aberto de fluxos de trabalho para negócios, capacitando milhões de desenvolvedores a criarem a próxima geração de aplicativos Low-code, apenas com cliques, não mais com códigos.
Serviço
www.salesforce.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
5G impõe seu ritmo
MERCADO
Brincadeira de gente grande
GESTÃO
Backup: a última linha de defesa
Esta é para você leitor da Revista Digital:
NEGÓCIOS
Terceirização de equipamentos
Baixe o nosso aplicativo