A Totvs, empresa de tecnologia do Brasil e focada em apoiar as empresas a aumentarem sua produtividade, anuncia o lançamento da nova solução de Prontuário Eletrônico do Paciente do produto Totvs Saúde Hospitais e Clínicas – Linha RM, que permite que os pacientes de hospitais, clínicas, ambulatórios e pronto-atendimentos e tenham uma experiência 100% digitalizada durante toda a jornada de atendimento – desde o agendamento, passando pelo check-in até o atendimento clínico, seja ele presencial ou via teleconsulta.
Para o corpo clínico, além de digitalizar os processos de histórico clínico, atestados e documentos, arquivos do paciente, sinalizações e alertas de alergias, solicitação de exames e todos os documentos referente ao atendimento do paciente, agora é possível criar previamente modelos para atestados, anamnese, receituário, prescrições, dentre outros. Assim, o médico poderá destacar seus modelos favoritos e mais usados, o que dá mais agilidade e qualidade ao atendimento clínico. Por fim, o novo prontuário possui ainda a facilidade da assinatura digital, garantindo a integridade e legitimidade de todos os documentos gerados ao longo do processo.
A próxima atualização do produto, que será lançada no mês de agosto, libera a solução para hospitais, digitalizando os controles de processos como prescrições médicas e de enfermagem, procedimentos, dietas e restrições, aplicações de insulinas, ventilações, planejamento terapêutico, registros médicos e de enfermagem, além dos resultados de exames.
“O novo Prontuário Eletrônico do Paciente do Totvs Saúde Hospitais e Clínicas – Linha RM nasceu dentro de uma arquitetura que permite sua instalação em Nuvem, o que reduz custos com infraestrutura e permite o acesso aos dados de qualquer lugar. Dentre suas vantagens, podemos destacar que ele é responsivo, o que permite seu uso via dispositivos móveis, além de acesso a partir dos principais navegadores de mercado. É um produto intuitivo, pensado para garantir um aumento de produtividade e maior agilidade no atendimento, possibilitando que o profissional dedique maior tempo na atenção ao paciente”, afirma Rogério Pires, diretor do segmento de Healthcare da Totvs.
Um dos destaques entre as novidades do módulo é a possibilidade de criação de formulários de trabalho customizados dentro do prontuário do paciente, de acordo com a especialidade, por exemplo. A vantagem ainda é que essa funcionalidade é baseada na tecnologia de metadados do Totvs Saúde Hospitais e Clínicas – Linha RM, o que possibilita a extração de dados estruturados para avaliação científica, seguindo padrões no qual a própria instituição de saúde pode criar a sua visão, através de protocolos abertos que permitem a criação e o consumo de consultas, de forma simples e padronizada. Essa visão estruturada e simplificada das informações é uma vantagem para o uso de tecnologia de Business Intelligence (BI).
Outro recurso importante é o de teleconsulta, que é integrado ao prontuário eletrônico e permite que o profissional consiga, durante a consulta, atender o paciente por vídeo e ao mesmo tempo observar e preencher o prontuário. “É um procedimento que parece simples, mas que permite muito mais praticidade, produtividade e segurança durante os atendimentos”, explica Pires.
Recentemente, a Totvs investiu mais de R$20 milhões e 50 mil horas de investimentos em pesquisa e desenvolvimento dos seus produtos voltados para o segmento da saúde. “Essas inovações fazem parte de um investimento da Totvs para apoiar instituições de saúde a acelerarem os processos de Transformação Digital e alcançarem novos patamares de produtividade, atendendo assim às novas necessidades do atual cenário de pandemia. Possuímos um portfólio completo para o setor, indo muito além do ERP. Hoje temos plataformas de analytics, Inteligência Artificial, colaboração e produtividade, além de sistemas de backoffice, RH, CRM, e até serviços financeiros para os nossos clientes da área de saúde”, conclui Pires.
Serviço
www.totvs.com/saude/hospitais-e-clinicas-linha-rm
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