book_icon

NTT Data acelera Transformação Digital da Servimed

Projeto reduz canais de atendimento de 14 para 7 e integra todo o portfólio em um único ambiente

NTT Data acelera Transformação Digital da Servimed

A Servimed, distribuidora brasileira de produtos farmacêuticos e de consumo para os segmentos Farma, Hospitalar e Supermercadista, com mais de 13,5 mil produtos no portfólio, concluiu a implementação da solução SAP Commerce B2B e a reimplementação do SAP Suite On Hana como parte de sua jornada de Transformação Digital. Liderado pela NTT Data Business Solutions e integrado ao programa ‘ServInova’, o projeto moderniza a estrutura de atendimento, captação de pedidos de clientes da Servimed, além de unificar o sistema de gerenciamento de informações.

O projeto permitiu que a empresa ampliasse ainda mais as possibilidades do negócio, além de sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos. Dessa maneira, além de implementar os processos de venda, faturamento e compras, a adoção da solução de commerce, que integra a suíte de soluções SAP CX (Customer Experience), permitiu à Servimed otimizar seus canais de atendimento, agilizando o processamento de notas de saídas e captação de pedidos de clientes, com ganhos de performance na distribuição dos produtos.

Liderado pela NTT Data, o projeto teve duração de 24 meses, metade praticamente executado de forma remota devido a pandemia da Covid-19, com mais de 190 horas de treinamento para mais de 250 colaboradores por um período de 30 dias  

Afonso Pelegrini, gerente de Tecnologia da Informação da Servimed, explica que a migração para as soluções SAP é um dos pilares da transformação digital em curso na Servimed.

“Necessitávamos modernizar nossas plataformas tecnológicas, especialmente em nossos canais de atendimento, para um modelo de mercado mais escalável, ágil e responsivo, que atendesse às necessidades de nossos clientes e proporcionasse a eles uma experiência mais inovadora e eficiente. Com a solução SAP Commerce B2B, conseguimos reduzir em mais da metade nossos canais de atendimento, de 14 para 7, que contam agora com um sistema capaz de integrar todo nosso portfólio de produtos em um único ambiente, com necessidade mínima de cliques para análises e compras”, analisa o executivo.

Parceria de sucesso
Liderado pela NTT Data, o projeto teve duração de 24 meses, metade praticamente executado de forma remota devido a pandemia da Covid-19, com mais de 190 horas de treinamento para mais de 250 colaboradores por um período de 30 dias.

“Apesar dos contratempos decorrentes da pandemia, a confiança da Servimed em nosso trabalho foi um aspecto essencial nessa jornada de transformação digital. E isto conecta-se diretamente a um de nossos maiores valores: ajudar as organizações a modernizarem suas estruturas e elevarem a produtividade”, comenta Sandro Stanczyk, diretor de Customer Experience da NTT Data.

Com sede em Bauru, interior do estado de São Paulo, a Servimed atua em mais de 200 indústrias dos segmentos farma, hospitalar e consumo e é a quarta maior empresa brasileira no setor distribuidor atacadista, com centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Afonso Pelegrini

e-commerce da Servimed

NTT Data

NTT DATA Business Solutions

programa ‘ServInova’

Sandro Stanczyk

SAP Commerce B2B

SAP Suite On Hana

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento