book_icon

Honeywell e Cambridge anunciam salto na Computação Quântica

Pela primeira vez, os pesquisadores demonstraram rodadas repetidas de correção de erros quânticos em tempo real (QEC), além de atingir um volume quântico de 1.024, dobrando o próprio recorde

Honeywell e Cambridge anunciam salto na Computação Quântica

A Honeywell e a Cambridge Quantum anunciaram nesta quarta-feira (21/7) três marcos científicos e técnicos que demonstram a viabilidade da Computação Quântica em grande escala e mostram que as soluções habilitadas para quantum e sua otimização estão mais perto do que o esperado. Pela primeira vez, os pesquisadores da Honeywell Quantum Solutions demonstraram rodadas repetidas de correção de erros quânticos em tempo real (QEC), um avanço que representa um passo significativo em direção à realização da Computação Quântica em grande escala. A empresa também atingiu um volume quântico de 1.024, dobrando seu próprio recorde de apenas quatro meses atrás. Além dos marcos do hardware, a Cambridge Quantum também desenvolveu um novo algoritmo quântico que usa menos qubits para resolver problemas de otimização.

Esta colaboração mais recente acelera a convergência, precisão e escalabilidade de algoritmos quânticos para problemas de otimização combinatória, como desafios da cadeia de suprimentos em manufatura ou cenários de otimização de rota em logística

Os pesquisadores da Honeywell abordaram a correção de erros quânticos criando um único qubit lógico de 7 dos 10 qubits físicos disponíveis no modelo Honeywell System H1 e aplicando várias rodadas de QEC. Protegido dos principais tipos de erros que ocorrem em um computador quântico, o qubit lógico da Honeywell combate os erros que se acumulam durante os cálculos.

“Grandes problemas de nível empresarial exigem precisão e qubits lógicos com correção de erros para escalar com sucesso”, disse Tony Uttley, presidente da Honeywell Quantum Solutions. “Esses marcos técnicos de correção de erros quânticos e volume quântico, juntamente com o software avançado da Cambridge Quantum, nos permitirão aumentar a viabilidade da Computação Quântica no mundo real”, firmou.

A Honeywell e a Cambridge Quantum anunciaram em junho que estão se combinando para formar a maior empresa de Computação Quântica autônoma do mundo. O fechamento da parceria permanece sujeito à revisão regulatória e às condições habituais de fechamento. As duas empresas trabalharam juntas por muito tempo para desenvolver soluções habilitadas para quantum para lidar com a otimização, programação e outros desafios de nível empresarial. Desde o primeiro anúncio de seus computadores quânticos comerciais em março de 2020, a Honeywell continuamente excedeu seus próprios marcos.

O novo algoritmo quântico ilustra o impacto combinado da Honeywell e Cambridge Quantum e o tipo de soluções habilitadas para quantum que se espera da nova empresa. Esta colaboração mais recente acelera a convergência, precisão e escalabilidade de algoritmos quânticos para problemas de otimização combinatória, como desafios da cadeia de suprimentos em manufatura ou cenários de otimização de rota em logística.

Cambridge Quantum desenvolveu novos métodos para acelerar a convergência até 100 vezes mais rápido, melhorar a qualidade da solução e reduzir os requisitos de recursos de hardware em comparação com o Variational Quantum Eigensolver e o Quantum Approximate Optimization Algorithm. Esses novos métodos foram testados, usando o Honeywell System Model H1, a última oferta comercial da Honeywell.

“Algoritmos quânticos mais rápidos podem ter um impacto profundo em uma variedade de indústrias que enfrentam problemas de otimização complicados”, disse Ilyas Khan, CEO e fundador da Cambridge Quantum. “Tomemos por exemplo um fabricante de aço, que produz uma variedade de produtos. Fabricar todos os produtos no prazo e a um custo mínimo requer uma programação complexa de vários processos de produção. Otimizando esses processos, as empresas – e, em última análise, seus clientes e consumidores em geral – podemos ver os efeitos positivos. A Honeywell e a Cambridge Quantum estão tornando mais fácil para as empresas fazerem seu trabalho bem e com eficácia”, finalizou.

Serviço
www.honeywell.com
www.cambridgequantum.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.