book_icon

Palo Alto e Google Cloud anunciam parceria em segurança

O Cloud IDS fornece detecção de ameaças de forma simples, gerenciada e nativa na Nuvem, oferecendo aos clientes os mais altos níveis de eficácia de segurança em apenas alguns cliques

Palo Alto e Google Cloud anunciam parceria em segurança

A Palo Alto Networks, provedora global de soluções de segurança cibernética, e o Google Cloud anunciaram nesta terça-feira (20/7) o Cloud IDS (Intrusion Detection System), um serviço de detecção de ameaças de rede desenvolvido em conjunto para ajudar os clientes da Nuvem a resolver desafios críticos de segurança de rede.

Construído com as tecnologias de detecção de ameaças da Palo Alto Networks, o Cloud IDS fornece detecção de ameaças de forma simples, gerenciada e nativa na Nuvem, oferecendo aos clientes do Google Cloud os mais altos níveis de eficácia de segurança em apenas alguns cliques. O novo serviço é o resultado de um projeto conjunto de um ano e esforço de engenharia entre ambas as empresas, com foco em combinar a melhor segurança da classe com simplicidade e  infraestrutura segura e escalonável.

Para organizações que desejam um caminho fácil para a detecção de ameaças à rede, o Cloud IDS é uma maneira simples de configurar e implementar

“As empresas estão apostando na Nuvem para suas iniciativas mais importantes e um dos fatores mais fundamentais para seu sucesso será a segurança”, disse Nikesh Arora, presidente e CEO da Palo Alto Networks. “Tivemos uma parceria estratégica tremenda com o Google nos últimos três anos, que ajuda a garantir que nossos clientes conjuntos possam ter uma jornada simples e segura para a Nuvem. Este serviço leva isso a novos níveis”, afirmou.

“Os clientes exigem segurança intransigente, simples de implantar e gerenciar. Construímos o Cloud IDS para atender a esses requisitos, reunindo a melhor segurança da classe da Palo Alto Networks com a infraestrutura escalonável e segura do Google”, disse Thomas Kurian, CEO da Google Cloud. “Esta é uma das muitas maneiras pelas quais o Google Cloud e a Palo Alto Networks estão firmando parcerias para fornecer soluções que resolvam os desafios de segurança de nossos clientes”, comentou.

Parceria

Até agora, detectar ameaças tem sido um obstáculo significativo para as equipes de segurança de rede em Nuvem, levando a desafios de conformidade com a política de segurança e pontos cegos para o centro de operações de segurança. Para organizações que desejam um caminho fácil para a detecção de ameaças à rede, o Cloud IDS é uma maneira simples de configurar e implementar para obter uma visão profunda das ameaças baseadas em rede e oferecer suporte a metas de conformidade de segurança específicas do setor.

Desde 2018, o Google Cloud e a Palo Alto Networks fazem parceria para proteger os aplicativos e dados dos clientes conforme eles migram para a Nuvem, tornando essa experiência o mais perfeita possível. Em 2018, o Firewall Virtual de Próxima Geração (NGFW) da série VM da Palo Alto Networks foi compatível pela primeira vez com o Google Cloud; desde então, a Palo Alto Networks e o Google criaram várias integrações de produtos, incluindo aquelas entre Cortex XSOAR, VM-Series, Google Cloud Security Command Center, Chronicle e Google Cloud Network Connectivity Center.

As empresas também produziram uma arquitetura de referência de segurança conjunta para ajudar os clientes a proteger seus ambientes do Google Cloud usando as práticas recomendadas. Além disso, esta semana a Palo Alto Networks foi nomeada 2021 Google Cloud Technology Partner do ano, um título que a empresa recebeu por três anos consecutivos.

Serviço
www.paloaltonetworks.com
cloud.google.com

Cloud IDS

Google Cloud

Nikesh Arora

Nuvem

Palo Alto Networks

parceria

segurança

Thomas Kurian

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento