book_icon

Há nova tendência de ataque de ransomware ocorrido à SonicWall, alerta Check Point

Há nova tendência de ataque de ransomware ocorrido à SonicWall, alerta Check Point

Claudio Bannwart, diretor regional da Check Point Software Brasil, chama a atenção para mais uma das novas tendências de ataques de ransomware praticada pelos cibercriminosos que se aproveitam de credenciais roubadas e da não aplicação de patches por parte dos usuários.

“No início do dia de hoje (16 de julho de 2021), a empresa de segurança de redes SonicWall enviou um alerta crítico aos seus clientes no qual informa sobre uma campanha de ransomware que utiliza credenciais roubadas. No alerta enviado, a empresa solicitou a todos os clientes que usam vários dos seus produtos para desconectá-los da rede imediatamente.”

Segundo o executivo, ainda não se sabe qual o grupo de ransomware envolvido. Os atacantes exploraram uma antiga vulnerabilidade que já corrigida nos dispositivos SonicWall, o que significa que os clientes que não atualizaram os seus dispositivos ou estão utilizando produtos em fim de vida que já não recebem mais atualizações encontram-se atualmente em risco de serem atacados.

“Isto se alinha com uma tendência recente de ataques de ransomware e nos mostra novamente que os cibercriminosos são muito ágeis e estão sempre à procura de novas táticas”, conclui Bannwart.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.