book_icon

Parceria entre E-Xyon e Google gera economia na migração de infraestrutura para a Nuvem

Lawtech emprega mais de 150 funcionários, tem três escritórios no País e atua no setor de tecnologia jurídica há mais de duas décadas. Ao todo foram transferidos 54 terabytes em arquivos

Parceria entre E-Xyon e Google gera economia na migração de infraestrutura para a Nuvem

A lawtech e-Xyon registrou uma economia de 35% nos investimentos em infraestrutura ao firmar uma parceria com a IPNET e o Google Cloud. O trabalho em conjunto permitiu à empresa especializada em tecnologia da informação para o mercado jurídico, reduzir o tempo da migração, que normalmente levaria três meses para um mês, ganhando flexibilidade, autonomia e condições para a equipe de TI implementar inovações.

Com uma equipe integrada por 150 colaboradores, a e-Xyon conta com três escritórios no País e atua no setor há mais de 20 anos. Desde a fundação, o operacional da marca brasileira atuava em uma infraestrutura em hosting, utilizando diferentes provedores de data center. Ainda que mudasse de opções, um problema em comum persistia: a imprevisibilidade sobre os prazos de utilização dessas tecnologias contratadas.

O trabalho em conjunto permitiu à empresa especializada em tecnologia da informação para o mercado jurídico, reduzir o tempo da migração, que normalmente levaria três meses para um mês, ganhando flexibilidade, autonomia e condições para a equipe de TI implementar inovações  

“Passávamos meses com uma infraestrutura sobrando, pagando por algo que não estava usando. No momento em que eu tinha que cobrar mais caro do meu cliente para considerar algum crescimento, eu acabava perdendo competitividade por ter uma infraestrutura com pouca flexibilidade”, descreve Allan Edward, Chief Technology Officer (CTO) da e-Xyon.

A solução foi migrar sua infraestrutura para a Nuvem e os serviços do Google Cloud foram os destinos escolhidos. A operação também contou com a parceria da IPNET, pois, para a e-Xyon, era necessário contar com suporte especializado para sua primeira atuação com a computação na Nuvem na sua infraestrutura.

Ao todo, segundo o Google Cloud, 54 Terabytes foram transferidos, tarefa executada fora do horário comercial, mantendo a integridade dos dados e sem afetar a operação e os serviços oferecidos aos clientes.

“No início de nossas atividades percebemos os advogados muito desconfortáveis com o fato de que as informações de sua organização estariam armazenadas na internet. Nosso objetivo sempre foi deixar o advogado pura e exclusivamente voltado à análise jurídica, não ao dia a dia operacional interno. Oferecemos ao mercado um framework que consegue fazer todo esse trabalho operacional, para que o advogado se concentre exclusivamente na atividade central dele”, afirmou Allan Edward.

A despeito dos desafios logísticos, a parceria conseguiu realizar sua migração com total integridade dos dados e zero impacto aos clientes. De acordo com a lawtech, atualmente a sua equipe já realiza uma melhor gestão financeira dos recursos de acordo com as demandas do negócio, bem como está mais ágil na criação de novos ambientes.

“Não trabalhamos mais com sobra. Com a Nuvem, passamos a utilizar tudo o que pagamos, com o diferencial de ter a estrutura toda do Google Cloud disponível de forma praticamente imediata para qualquer incremento adicional que seja necessário”, afirma Renata Mello, Gestora de Infraestrutura da e-Xyon.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.