A IBM anunciou nesta quinta-feira (15/7) um acordo para adquirir a Bluetab Solutions Group e ampliar seu portfólio de serviços de consultoria em Nuvem híbrida e de dados. A Bluetab se tornará uma parte estratégica da prática de consultoria de serviços de dados da IBM para avançar ainda mais em sua Nuvem híbrida e estratégia de IA. “A transformação digital de fora para dentro do passado está dando lugar ao potencial de dentro para fora de usar dados de propriedade da empresa com IA e automação para gerar valor de negócios e criar fluxos de trabalho inteligentes”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior de Serviços IBM e Serviços de negócios globais. “Nossa aquisição da Bluetab irá impulsionar a migração para a Nuvem e ajudar nossos clientes a obter ainda mais valor de seus dados de missão crítica”, comentou. Os detalhes financeiros não foram divulgados e a transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo liberação regulatória, e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2021.
Fundada em 2005 e com sede em Madri (Espanha), a Bluetab tem relacionamentos de longa data com marcas líderes nos setores bancário, de telecomunicações, de energia e serviços públicos na Espanha, México, Peru e Colômbia. Ela permite que as empresas líderes agreguem mais valor a partir de seus dados, transformando seus dados locais e propriedades analíticas em plataformas híbridas em várias Nuvens, usando uma combinação de provedores de Nuvem pública e tecnologias, incluindo Red Hat OpenShift.
“A chave para resolver os desafios de dados para nossos clientes tem sido a equipe excepcionalmente talentosa e experiente que fomos capazes de construir, bem como os aceleradores de valor agregado que desenvolvemos”, disse José Luis López, cofundador da Bluetab. “Não poderíamos estar mais entusiasmados com a oportunidade que a IBM nos oferece de continuar a aumentar nossa equipe, construir sobre nossos aceleradores e ajudar mais clientes a alcançar posições de liderança, alavancando seus dados”, completou.
As organizações estão implementando dados e análises para oferecer suporte à aceleração e à transformação digital em toda a empresa. Aproveitando o IBM Garage, uma abordagem única para cocriação, execução e escalonamento da transformação de negócios, a IBM ajuda os clientes a desbloquear e explorar o valor de seus dados, derivar insights, monetizá-los e usar esses insights para reinventar seus fluxos de trabalho. A experiência da Bluetab em serviços de migração de dados e Nuvem inclui estratégia de dados especializada, fabric de dados e análises avançadas. Os especialistas em dados da Bluetab se juntarão à IBM Global Business Services para capitalizar a oportunidade de mercado de serviços de dados em rápido crescimento. De acordo com o Gartner, “o mercado mundial de serviços de dados e análises é avaliado em US$ 123 bilhões em 2020, com uma taxa composta de crescimento anual de cinco anos (CAGR) de 14,6% para atingir US$ 232 bilhões em 2024”.
“Tivemos a sorte de nos envolver e desenvolver relacionamentos duradouros com grandes organizações que valorizam a inovação e compartilham nossa visão baseada em dados para o futuro”, disse Tom Uhart, cofundador da Bluetab. “Ao longo dos anos, temos feito parceria com nossos clientes para ajudar a entregar a transformação para modelos híbridos e de várias Nuvens, permitindo que eles aproveitem o valor de seus ativos de dados”, finalizou.
Serviço
www.ibm.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo