book_icon

IBM adquire a Bluetab e amplia serviços de consultoria em Nuvem

Com a expertise da empresa espanhola, a IBM espera impulsionar a migração para a Nuvem e ajudar os clientes a obter ainda mais valor de seus dados de missão crítica

IBM adquire a Bluetab e amplia serviços de consultoria em Nuvem

A IBM anunciou nesta quinta-feira (15/7) um acordo para adquirir a Bluetab Solutions Group e ampliar seu portfólio de serviços de consultoria em Nuvem híbrida e de dados. A Bluetab se tornará uma parte estratégica da prática de consultoria de serviços de dados da IBM para avançar ainda mais em sua Nuvem híbrida e estratégia de IA. “A transformação digital de fora para dentro do passado está dando lugar ao potencial de dentro para fora de usar dados de propriedade da empresa com IA e automação para gerar valor de negócios e criar fluxos de trabalho inteligentes”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior de Serviços IBM e Serviços de negócios globais. “Nossa aquisição da Bluetab irá impulsionar a migração para a Nuvem e ajudar nossos clientes a obter ainda mais valor de seus dados de missão crítica”, comentou. Os detalhes financeiros não foram divulgados e a transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo liberação regulatória, e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2021.

A experiência da Bluetab em serviços de migração de dados e Nuvem inclui estratégia de dados especializada, fabric de dados e análises avançadas

Fundada em 2005 e com sede em Madri (Espanha), a Bluetab tem relacionamentos de longa data com marcas líderes nos setores bancário, de telecomunicações, de energia e serviços públicos na Espanha, México, Peru e Colômbia. Ela permite que as empresas líderes agreguem mais valor a partir de seus dados, transformando seus dados locais e propriedades analíticas em plataformas híbridas em várias Nuvens, usando uma combinação de provedores de Nuvem pública e tecnologias, incluindo Red Hat OpenShift.

“A chave para resolver os desafios de dados para nossos clientes tem sido a equipe excepcionalmente talentosa e experiente que fomos capazes de construir, bem como os aceleradores de valor agregado que desenvolvemos”, disse José Luis López, cofundador da Bluetab. “Não poderíamos estar mais entusiasmados com a oportunidade que a IBM nos oferece de continuar a aumentar nossa equipe, construir sobre nossos aceleradores e ajudar mais clientes a alcançar posições de liderança, alavancando seus dados”, completou.

As organizações estão implementando dados e análises para oferecer suporte à aceleração e à transformação digital em toda a empresa. Aproveitando o IBM Garage, uma abordagem única para cocriação, execução e escalonamento da transformação de negócios, a IBM ajuda os clientes a desbloquear e explorar o valor de seus dados, derivar insights, monetizá-los e usar esses insights para reinventar seus fluxos de trabalho. A experiência da Bluetab em serviços de migração de dados e Nuvem inclui estratégia de dados especializada, fabric de dados e análises avançadas. Os especialistas em dados da Bluetab se juntarão à IBM Global Business Services para capitalizar a oportunidade de mercado de serviços de dados em rápido crescimento. De acordo com o Gartner, “o mercado mundial de serviços de dados e análises é avaliado em US$ 123 bilhões em 2020, com uma taxa composta de crescimento anual de cinco anos (CAGR) de 14,6% para atingir US$ 232 bilhões em 2024”.

“Tivemos a sorte de nos envolver e desenvolver relacionamentos duradouros com grandes organizações que valorizam a inovação e compartilham nossa visão baseada em dados para o futuro”, disse Tom Uhart, cofundador da Bluetab. “Ao longo dos anos, temos feito parceria com nossos clientes para ajudar a entregar a transformação para modelos híbridos e de várias Nuvens, permitindo que eles aproveitem o valor de seus ativos de dados”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.