book_icon

Algar Telecom busca startups para apoiar seus franqueados

Algar Telecom busca startups para apoiar seus franqueados

A Algar Telecom está em busca de startups e empresas com soluções modernas de tecnologia que possam melhorar a gestão das lojas físicas abertas pelos franqueados e a experiência dos clientes dentro ou fora dessas lojas. Os ganhos podem ser trazidos, por exemplo, pelo uso de softwares maduros que forneçam informações em tempo real sobre os processos que suportam o negócio, com dados de previsibilidade, desempenho de vendas, mapas de calor etc.

Com inscrições abertas de 15 de julho até 15 de agosto por meio de formulário online, esse é um dos desafios nacionais que será realizado por meio do Open Maker, hub de inovação voltado para a Indústria 4.0 localizado em Uberlândia (MG). A iniciativa tem a Algar Telecom como uma de suas mantenedoras ao lado de outras empresas e instituições, como o Senai/Fiemg e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Batizado de Open Maker Challenge, o programa está sendo realizado pelo Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, em conjunto com o Sebrae.

O Algar Franquias é um programa pioneiro no setor de telecom, lançado em dezembro de 2017 com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento da companhia  

Poderão participar startups e empresas de base tecnológica com qualquer tempo de atuação, desde que tenham cases já validados no mercado, possuam um modelo de negócios com renda recorrente e tenham disponibilidade para participar das atividades do programa. Após uma primeira seleção e um processo de entrevistas, as finalistas receberão mentorias com especialistas em negócios e tecnologias do Brain e do Sebrae para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções, seus pontos fortes, além da melhor forma de defesa. Na sequência, elas apresentam as soluções no Demo Day, que pode seguir para a etapa final de Match Making e contratação. Todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom.

Como funciona o Algar Franquias
O Algar Franquias é um programa pioneiro no setor de telecom, lançado em dezembro de 2017 com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento da companhia. Ele entrou em funcionamento em agosto de 2018, com a abertura da primeira franquia. Trata-se de um investimento de alto retorno que permite empreender localmente em parceria com uma empresa que acumula mais de 60 anos de experiência no segmento.

No modelo, o franqueado é quem faz a gestão de expansão de rede, equipe técnica, instalação e manutenção de serviços (fixo, internet, celular e TV) e gerencia toda a experiência do cliente – desde o primeiro atendimento até o pós-venda. A Algar Telecom oferece suporte especializado aos franqueados em todas as etapas, dos negócios à operação.

O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.

Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.