book_icon

Mitsubishi Electric apresenta recursos da série GOT Simple de IHMs

Os novos modelos possuem maior nitidez na visualização de fontes, em sua tela de 800 por 480 pixels de resolução em formato widescreen

Mitsubishi Electric apresenta recursos da série GOT Simple de IHMs

A Mitsubishi Electric, empresa mundial na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos anuncia o lançamento de novos modelos de IHMs (Interface Homem-Máquina) da série GOT Simple, que trazem importantes atualizações e melhorias para otimizar aplicações de operação e visualização com ótimo custo-benefício.

Uma das principais atualizações é o aumento na sua capacidade de memória de 9 para 15 MB, possibilitando a criação de mais telas e aplicações através do software GT Designer 3 da plataforma iQ-Works 2. Além disso, os novos modelos possuem maior nitidez na visualização de fontes, em sua tela de 800 por 480 pixels de resolução em formato widescreen.

Uma das principais atualizações é o aumento na sua capacidade de memória de 9 para 15 MB, possibilitando a criação de mais telas e aplicações através do software GT Designer 3 da plataforma iQ-Works 2

Outro recurso incorporado à série GOT Simple de IHMs é a função de porta 485 incorporada à porta 422 para comunicação via ModBUS/RTU, adicional às portas já existentes de comunicação: mini USB para programação, porta Ethernet e Porta Serial RS232, além da entrada de cartão SD para armazenamento de dados, receitas entre várias outras funções.

Complementando as atualizações, os novos modelos trazem mudanças em seus part numbers que receberam a letra N no final do código e, também, passa a contar com log de operações para fácil acesso ao histórico de eventos da IHM, que podem ser acessados gerando relatórios.

Há ainda a possibilidade de acesso remoto às IHMs, através da função VNC (Virtual Network Computing), que permite acessar remotamente o equipamento através de um computador, tablet ou smartphone por uma rede com ou sem fio, espelhando a tela da operação. Isso reduz a exposição aos riscos em casos de manutenção, além de fornecer dados de produção sem a necessidade de estar fisicamente na linha de produção. Isso é possível através de uma licença e software Client instalado no dispositivo de acesso.

 

IHMs (Interface Homem-Máquina)

Mitsubishi Electric

recursos da série GOT Simple de IHMs

VNC (Virtual Network Computing)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento