book_icon

SenseData gerencia a operação de Customer Success por meio de dados acionáveis

Por meio da sua plataforma SaaS, a empresa ajuda as organizações a tomarem a ação certa, com o cliente correto, no momento mais adequado

SenseData gerencia a operação de Customer Success por meio de dados acionáveis

Com o processo de transformação digital do mercado cada vez mais evidente e necessário, a corrida pela adaptação a esses novos modelos de economia costuma ser uma tarefa desafiadora para diversos negócios. Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente não é mais o de conquistar novos clientes, mas sim de retê-los. Segundo o economista americano Philip Kotler, conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual. No entanto, nem todas as organizações conseguem assegurar uma rede constante de clientes, usuários e compradores.

Com o foco em ajudar as organizações a gerir melhor a sua base de clientes, e a tomarem a ação certa, com o cliente correto, no momento mais adequado, os empreendedores Alexandre Costa, Guilherme Pellegrino, Mateus Pestana, Paulo Souza e Renan Zanelatto criaram, em 2016, a SenseData, uma startup que oferece uma plataforma de gerenciamento de Customer Success (Sucesso do Cliente) a empresas. Através desse software, a startup integra e utiliza dados acionáveis para ajudar na tomada de decisão, proatividade e na construção de um relacionamento de confiança entre empresas e clientes.

“Somos especialistas na análise de grande volume de dados, e criamos uma visão única do cliente para que as empresas possam tomar ações mais assertivas e preditivas com os seus clientes”, afirma o cofundador e CEO da SenseData, Mateus Pestana.

Quando você passa a ser mais proativo e preditivo nas ações com os seus clientes, você obtém resultados no seu negócio e passa a entregar maior valor para seu cliente  

Empresas que hoje estão mais avançadas em seu processo de transformação digital já pensaram em uma jornada do cliente mais fluida, onde os clientes se sentem mais bem atendidos e acompanhados. Por isso, por meio de sua tecnologia, a SenseData gera insights que são munição para as ações, e permitem que as organizações gerenciem melhor a jornada dos seus clientes.

“Nosso foco principal é o sucesso do cliente. E como resultado disso, observamos uma maior retenção de clientes e uma diminuição progressiva da vazão de clientes da base. Quando você passa a ser mais proativo e preditivo nas ações com os seus clientes, você obtém resultados no seu negócio e passa a entregar maior valor para seu cliente”, complementa o empreendedor.

A fim de garantir seus resultados, a SenseData faz uso de algumas ferramentas como o Health Score. Esse indicador projeta o comportamento dos clientes, permitindo, por meio de Ciência de Dados, que empresas priorizem ações e avaliem a saúde de clientes, segmentos e portfólio. Com a ferramenta, a startup também oferece uma análise executiva dos clientes, e com isso as organizações conseguem desenvolver uma visão 360° de seu grupo de clientes, acompanhando os principais indicadores para a gestão como, Faturamento, MRR, LTV, CHURN e CAC, entre outros.

Outro sistema interessante que a startup oferece dentro da plataforma é o de alertas antecipados, o Early Warning System, EWS. Trata-se de alertas automáticos que são configurados e disparados para o time no momento certo para garantir ações proativas, podendo focar tanto em clientes em risco quanto em oportunidades de upsell e crosssell.

Hoje, a SenseData realiza o gerenciamento de Customer Success de mais de 100 empresas, dentre elas Unilever, Linx, Gupy, Reclame Aqui e VR Benefícios. Ao todo, são mais de 4 milhões de clientes gerenciados pela plataforma, com cerca de 2,5 mil usuários ativos.

Desde 2018 também é responsável pela organização do CSDay, o maior evento de Customer Success da América Latina. Com mais de 100 empresas participantes na última edição. Por meio da plataforma e do evento, a empresa quer aumentar a preocupação das organizações com a entrega de valor e sucesso dos seus clientes.

A SenseData tem como missão garantir o sucesso dos clientes de seus clientes, através do gerenciamento do Customer Success. A plataforma utiliza diversas fontes de dados acionáveis para auxiliar na proatividade das organizações, e ajudar as empresas a realizar as ações certas no momento certo, além de ampliar a base de clientes promotores.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.