book_icon

ACSoftware apoia empresas na atualização crítica do spooler de impressão do Windows

O falha permite que invasores executem código remotamente com privilégios de nível de sistema nas máquinas afetadas. A Microsoft anunciou uma atualização de emergência do Windows em todas as suas versões para corrigir uma falha de segurança PrintNightmare, uma vulnerabilidade RCE que afeta o spooler de impressão do Windows.

ACSoftware apoia empresas na atualização crítica do spooler de impressão do Windows

O spooler de impressão é um componente padrão em todas as versões do Windows e que permite ao computador interagir com a impressora e solicitar os trabalhos de impressão em sua fila. Essa vulnerabilidade se deve a operações de arquivo com privilégios inadequados executadas pelo spooler de impressão.

A atualização nas empresas com grande parque de computadores com Windows exige a automação desta tarefa e pode levar muito tempo até que todos os equipamentos recebam a correção necessária. Para ajudar estas empresas neste desafio, a ACSoftware, anunciou um conjunto de serviços gerenciados que inclui a combinação das ferramentas Desktop Central (Local e Cloud), Patch Manager (Local e Cloud), Vulnerability Manager Plus (Local), todas da ManageEngine.

A atualização nas empresas com grande parque de computadores com Windows exige a automação desta tarefa e pode levar muito tempo até que todos os equipamentos recebam a correção necessária 

“Esta vulnerabilidade crítica que permite que invasores executem código remotamente com privilégios de nível de sistema nas máquinas afetadas. Depois que foi descoberta a falha, a Microsoft lançou a atualização, que vai demandar habilidades das empresas para eliminar este problema. Estas ferramentas da ManageEngine executam a atualização em lote a podem ajudar as organizações neste desafio”, comenta Dyogo Junqueira, VP de Vendas e Marketing da ACSoftware, parceira ManageEngine no Brasil.

Mais detalhes sobre as ferramentas ManageEngine:
Desktop Central
é um Unified Endpoint Management (UEM) e software de segurança que atende de forma abrangente os requisitos dos administradores de TI. Ajudando a realizar o gerenciamento de patches, implantação de software, gerenciamento de dispositivos móveis, implantação de SO e usar o controle remoto para solucionar problemas de dispositivos.

Patch Manager é o módulo de patches do Desktop Central citado acima. Uma solução dedicada que oferece implantação de patches automatizadas para Windows, MacOS e terminais Linux. Além de suporte de patch para mais de 250 aplicativos de terceiros.

Vulnerability Manager Plus é um software de gerenciamento de vulnerabilidades focado na priorização para empresas que oferecem gerenciamento de patches integrado ao gerenciamento de sistemas e vulnerabilidades.

Serviço
www.acsoftware.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.