book_icon

Check Point transforma a segurança de Data Center Híbrido com gerenciamento simplificado na Nuvem

Check Point transforma a segurança de Data Center Híbrido com gerenciamento simplificado na Nuvem

A Check Point Software expandiu as funcionalidades de sua solução Quantum Hybrid Data Center Security de forma a garantir a mais avançada proteção para data centers híbridos complexos com operações automatizadas e uma plataforma ultra escalável. O novo software Check Point R81.10, o Check Point Quantum Maestro 175 e os appliances Check Point Quantum Smart-1 Security Management permitem às empresas ter maior flexibilidade para mover com segurança as cargas de trabalho (workloads) entre o data center e a nuvem sob demanda. Agora, é possível às empresas permitirem que as aplicações e os dados corporativos sejam entregues ponto a ponto com melhor tempo de resposta a custos mais baixos.

A acelerada adoção de serviços na nuvem pelas empresas, devido à necessidade do modelo “trabalhar de qualquer lugar”, espalhou as aplicações corporativas por data centers e múltiplos fornecedores de nuvem, dificultando às equipes de segurança o gerenciamento centralizado de sistemas de nuvem distribuídos. Esta rápida transformação digital foi agravada pela maior necessidade de conectar os usuários aos data centers e à nuvem em segurança e a partir de qualquer lugar. Com o tráfego entre data center e nuvem aumentando, as organizações são desafiadas a escalar os seus serviços e aplicações a pedido e mediante as necessidades do momento, sem disporem, muitas vezes, do tempo suficiente para criar um sistema que dê prioridade à segurança.

As ameaças à segurança tornaram-se mais frequentes e sofisticadas, pelo que a prevenção automatizada e a orquestração de políticas de segurança serão essenciais para acompanhar a expansão do cenário dessas ameaças 

“Com a emergência de aplicações SaaS distribuídas e a necessidade de melhor apoiar os funcionários remotos, o centro de dados moderno está evoluindo rapidamente para uma arquitetura híbrida, com operações tanto on-premises como na Nuvem”, afirma Frank Dickson, vice-presidente de Security and Trust da consultoria IDC. “A Check Point está proporcionando às empresas globais a possibilidade de proteger os seus data centers híbridos expandindo a segurança em hiperescala, além de simplificar a eficiência operacional e de gerenciamento local e na nuvem.”

“As ameaças à segurança tornaram-se mais frequentes e sofisticadas, pelo que a prevenção automatizada e a orquestração de políticas de segurança serão essenciais para acompanhar a expansão do cenário dessas ameaças”, afirma Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Check Point Software Technologies. “A solução Check Point Hybrid Data Center Security aprimora o desempenho e a escalabilidade das empresas sem adicionar complexidade. A família de produtos Quantum protege os data centers de ataques sofisticados ao isolar as ameaças com microssegmentação Zero Trust, fornecendo operações completamente automatizadas com gestão de políticas unificada e dinâmica, e ao permitir que os usuários remotos se conectem à nuvem em segurança.”

O portfólio Hybrid Data Center Security oferece:
O mais alto nível de prevenção contra ameaças para Data Centers
 O software R81.10 da Check Point confere às empresas a mais avançada proteção para bloquear ataques, incluindo mais de 60 mecanismos de prevenção de ameaças AI & ML concebidos para qualquer rede. Todos os gateways são atualizados automaticamente para proteção completa contra ameaças de dia zero.

Desempenho avançado em operações diárias:
O software R81.10 traz grandes melhorias na eficiência das operações de segurança, proporcionando às empresas um caminho mais rápido para a implementação de gerenciamento unificado de segurança da Check Point em toda rede a partir do seu navegador web, sem necessidade de tempo de implementação, manutenção contínua ou atualizações manuais.

 Operações de Data Centers automatizadas e escaláveis
A solução Check Point Maestro permite a expansão de um único Quantum gateway para a capacidade e desempenho de 52 gateways em minutos, dando às empresas flexibilidade elástica ao mesmo tempo que permite elevados níveis de rendimento na prevenção de ameaças. O novo Quantum Maestro 175 da Check Point tem uma capacidade de 3,2 TeraBits por segundo e duplicou a quantidade de dez portas Ethernet Gigabit para orquestrações em hiperescala.

 Gerenciamento e Conformidade de Segurança escalável
Os quatro novos appliances Quantum Smart-1 Security Management viabilizam aos administradores de segurança escalar gateways gerenciados a pedido, tornando possível a duplicação da capacidade em apenas cinco minutos. As novas plataformas de gerenciamento de segurança proporcionam total visibilidade de ameaças e maior resiliência do sistema para lidar com qualquer crescimento da rede e capacidade de registo em toda a infraestrutura de uma organização.

“A plataforma de cibersegurança Quantum é intuitiva e de fácil utilização”, afirma Kyle Pomering, engenheiro de rede da CoxHealth, nos Estados Unidos. “Se me escapa alguma coisa, sou informado. Posso implementar uma política em segundos, em vez de minutos. Isso me dá tranquilidade, pois a mudança de políticas não causa atrasos nem faz com que percamos conectividade.”

Os Data Centers e rede modernos requerem a flexibilidade de uma arquitetura híbrida de segurança na Nuvem que utilize automatização e inteligência artificial para escalar o desempenho da prevenção de ameaças, quer on-premise como na Nuvem, com um sistema simples de gerenciamento unificado. A Check Point Software está transformando o modo como as organizações protegem os seus data centers híbridos com o Check Point R81.10, o Quantum Maestro e os appliances Quantum Smart-1. As organizações podem agora simplificar a orquestração do seu fluxo de trabalho e escalar os seus gateways de segurança.

Legenda imagem: Novo software Check Point R81.10 (Divulgação Check Point Software)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.