book_icon

As prioridades das empresas em gerenciamento de dados

Estudo da Frost & Sullivan mostra que as organizações em todo o mundo estão inclinadas a investir em ambientes de TI híbridos e com várias Nuvens

As prioridades das empresas em gerenciamento de dados

Um estudo da Frost & Sullivan chamado Global Cloud User Survey descobriu que as organizações em todo o mundo estão inclinadas a investir em ambientes de tecnologia da informação (TI) híbridos e com várias Nuvens, que podem oferecer suporte a usuários, aplicativos e dados espalhados por diversos locais. À medida que as empresas se recuperam do impacto da Covid-19, seus principais objetivos incluem melhorar a eficiência, a produtividade e a experiência do cliente, e estão cada vez mais confiando nos dados. Espera-se que os dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) em todo o mundo excedam 66 bilhões de unidades em 2026 a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de quase 15% a partir de 2017.

A maioria dos entrevistados (65%) observou que implantar um aplicativo em vários ambientes de TI é um desafio crucial, portanto, os provedores devem oferecer a flexibilidade que melhor se adapte às necessidades do aplicativo e dos usuários que o acessam

“Plataformas robustas de gerenciamento de dados provavelmente serão fortes alvos de aquisição para provedores de forma a integrar a funcionalidade de gerenciamento de dados em suas plataformas de gerenciamento de Nuvem híbrida”, disse Karyn Price, analista de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Comunicação da Frost & Sullivan. “As empresas devem usar diferentes infraestruturas para atender às necessidades de um conjunto diversificado de aplicativos, serviços, dados e usuários. Para alguns aplicativos ou serviços, a estabilidade e o desempenho oferecidos em um ambiente privado serão os melhores. Em outros, a flexibilidade oferecida na Nuvem atenderá melhor às necessidades do aplicativo e dos usuários que o acessam”, observou.

Segundo o estudo, as empresas estão armazenando a maioria de seus dados em instalações que podem controlar diretamente, como um Data Center local, em um espaço privado hospedado ou em um ponto de presença ou filial. No entanto, o armazenamento de dados na Nuvem pública também está ganhando impulso, pois oferece benefícios promissores, como escalabilidade e acessibilidade para as empresas.

Recomendações

Entre a principais conclusões da pesquisa sobre usuários de nuvem Frost, 75% dos entrevistados citaram a necessidade de confiar mais nos dados para melhorar os processos de negócios e a tomada de decisões, o que representa uma oportunidade para os provedores desenvolverem serviços de dados gerenciados de alto nível, que ajudem as empresas a desenvolver e executar suas estratégias de dados.

As empresas utilizam dados em várias áreas para analisar as operações de TI (44%), melhorar a produtividade dos funcionários (43%), reduzir custos (41%), compreender melhor os clientes (40%), gerenciar a tecnologia de operações (39%) e reduzir erros ( 38%). Além disso, 56% das empresas estão experimentando um crescimento de dados sólido e constante, entre 25% e 74% ao ano. Para empresas que usam ou adotam iniciativas de tecnologia IoT, a taxa de crescimento de dados provavelmente estará na faixa de 50% a 100%.

A maioria dos entrevistados (65%) observou que implantar um aplicativo em vários ambientes de TI é um desafio crucial, portanto, os provedores devem oferecer a flexibilidade que melhor se adapte às necessidades do aplicativo e dos usuários que o acessam.

Serviço
www.frost.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.