
A Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, anuncia a aquisição de 60% do Grupo CRK, reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de sistemas integrados para gestão financeira de tesourarias de bancos. Dentre seus principais produtos destacam-se os sistemas de renda fixa, derivativos, Bovespa, fundos de investimento, SPB, controladoria e pagamentos.
“Ao assumir o controle do Grupo CRK, que tem mais de 100 instituições financeiras em sua base de clientes ativos, a Topaz fortalece ainda mais sua plataforma, que oferece soluções de ponta a ponta para a jornada financeira”, enfatiza Marcelo Louro, CFO do Grupo Stefanini.
Com crescimento anual de 30% em número de clientes no Brasil e em países da América Latina, a Topaz conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Recentemente, a empresa foi reconhecida em guia do Gartner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com sua solução de banco digital, que utiliza Nuvem nativa e independente, IA, API-first e DevOps.
“A chegada da CRK à Topaz agrega novas funcionalidades e reforça a nossa atuação como uma robusta plataforma full-banking, que pode trazer diferenciais competitivos em um momento de grande transformação do setor financeiro com a implementação do PIX, Open Banking e Open Finance”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
Para Frank Yutaka Fujisawa, presidente do Grupo CRK, que contou com as assessorias da Olimpia Partners e da Orizzo Marques para o sucesso desta transação, o trabalho conjunto será fundamental para agregar mais valor aos produtos e soluções oferecidos aos nossos clientes. “Somos líder em nosso mercado e queremos ampliar nossa capacidade de atuação com um atendimento diferenciado que faz parte do DNA da Topaz e do próprio Grupo Stefanini”, destaca.
Crescimento da Topaz
A movimentação da Topaz para incorporar novas soluções à sua já robusta plataforma se intensificou no ano passado, quando adquiriu soluções antifraude e de automação de canais, que incluem soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile banking, internet banking, abertura de contas em plataforma móvel, compensação de cheques, solução biométrica e troca de chaves.
Batizada de Topaz OFD, a solução antifraude se utiliza de um ecossistema de dados e comportamentos do usuário de forma invisível e agnóstica que garante mais assertividade no controle e prevenção a fraudes.
Por ser uma solução em Nuvem, a central que utiliza a Topaz OFD recebe e analisa milhões de informações de fraudes que estão acontecendo em diferentes bancos, o que permite a criação de um ecossistema único de cruzamento e validação de dados. Além de otimizar o diagnóstico das fraudes, a ferramenta amplia a velocidade de prevenção.
“Podemos garantir que temos a mais completa e inovadora plataforma de serviços financeiros da América Latina para atender às principais necessidades dos clientes, independentemente do tamanho e do setor. A combinação das ofertas da CRK à Topaz terá um papel importante em nossa história. Uniremos as expertises das duas empresas para disponibilizar soluções cada vez mais flexíveis, competitivas e eficientes”, complementa Jorge Iglesias.
A Topaz é uma empresa especialista em soluções para o mercado financeiro. Em seu portfólio, possui um core banking completo, com grande vantagem de segurança e eficiência em relação aos concorrentes, pois inclui modelos de pagamentos, combate à lavagem de dinheiro e alta flexibilização na criação de produtos para atender as demandas do setor financeiro. Além disso, também é líder em prevenção a fraudes no mundo online e especialista em automação de canais físicos e digitais.
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de Transformação Digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, Cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo