book_icon

Solução com Reconhecimento Facial para prova de vida digital, novidade da Clicksign

Nossa nova solução consiste em uma captura de vídeo que irá coletar frames do signatário realizando alguns gestos. Dessa forma, podemos identificar a existência de uma pessoa real do outro lado da câmera, consistindo assim em uma nova autenticação adicional

Solução com Reconhecimento Facial para prova de vida digital, novidade da Clicksign

Em um mundo progressivamente digitalizado, atividades e processos são cada vez mais transportados do universo físico para as telas dos smartphones. Pautada por levar mais inovação para a rotina de pessoas e empresas, a Clicksign, pioneira no mercado brasileiro de assinaturas eletrônicas, anuncia sua nova funcionalidade: o Reconhecimento Facial. A novidade chega em julho para compor uma série de métodos de autenticação, gerando comprovações seguras de um documento assinado na plataforma Clicksign.

Com diversas práticas sendo feitas remotamente, adicionamos mais essa opção na rotina de pessoas de diversas idades e em localidades distintas  

“Nossa nova solução consiste em uma captura de vídeo que irá coletar frames do signatário realizando alguns gestos. Dessa forma, podemos identificar a existência de uma pessoa real do outro lado da câmera, consistindo assim em uma nova autenticação adicional”, explica o CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer.

O novo lançamento está alinhado ao objetivo da empresa de fornecer opções que aumentem a validade jurídica de documentos. Pode ser utilizado como uma prova de vida digital, tornando esse processo 100% remoto, e possibilita um onboarding – procedimento de chegada de um novo cliente – cada vez mais funcional. “Queremos ser o NuBank das assinaturas eletrônicas”, compara Kramer.

Pela funcionalidade de Reconhecimento Facial o signatário seguirá as instruções: aproximar o rosto da câmera, sorrir e levantar a sobrancelha. Dentro de seus serviços, a Clicksign já oferece aos seus clientes a assinatura de documentos via e-mail, SMS, WhatsApp, PIX, selfie, fotos de Documentos Oficiais e assinaturas manuscritas.

“Com diversas práticas sendo feitas remotamente, adicionamos mais essa opção na rotina de pessoas de diversas idades e em localidades distintas. É um lançamento pensado nas necessidade de setores como o financeiro e o imobiliário, que precisam destas comprovações para firmarem negócios. Além disso, é mais um passo nosso rumo ao futuro!”, finaliza o CEO.

Clicksign

Marcelo Kramer

prova de vida digital

Reconhecimento Facial

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento